Adventistas adotam projeto de estímulo à fidelidade e adoração cristã

Adventistas adotam projeto de estímulo à fidelidade e adoração cristã

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 2:34

Como parte das ações do Ministério da Fidelidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região sul-rio-grandense, foi lançado oficialmente entre grupo de pastores da instituição gaúcha o projeto Equipe Distrital do Ministério da Adoração (Edma). A iniciativa é uma adaptação de um projeto já existente no nordeste e no Rio Grande do Sul, o plano visa impulsionar o crescimento espiritual e evangelístico de cada igreja pertencente do território.

Na prática, os pastores deverão selecionar quatro pessoas de cada igreja para comporem as equipes da Edma. Tudo acontece da seguinte maneira: A cada terceiro sábado, as pessoas pertencentes ao projeto visitam as igrejas realizando seminários e instruindo os líderes locais com relação ao trabalho evangelístico proposto por cada congregação. Além disso, eles recebem claras orientações acerca da adoração a Deus por meio dos dízimos e das ofertas.

Para que o projeto alcance o êxito desejado, os integrantes de cada equipe são escolhidos criteriosamente. Entre as características principais, um membro da Edma deve ter uma boa vida espiritual, ser apaixonado pela missão, ser comprometido com as atividades da igreja, ser um fiel dizimista, além de ter uma boa reputação tanto na igreja, quanto na comunidade. O projeto já começou a ser implantado em algumas igrejas em fase de experimento e devido o seu sucesso e aceitação entre os adventistas, a ideia agora será difundida para o restante do Estado. De acordo com o seu idealizador, pastor José Santos, já é possível mensurar um aumento considerável na arrecadação de dízimos e ofertas nas igrejas que estão recebendo a visita dos componentes do projeto.

Endossando a importância da mordomia cristã nos dias atuais, o presidente da Igreja Adventista da Associação Sul-rio-grandense, pastor Elias Zanotelli, falou hoje para o grupo de pastores da instituição que a obra final de pregação do evangelho somente será finalizada através da mordomia cristã. Durante o encontro pastoral, os ministros receberam todas as instruções necessárias para que o plano seja implantado em cada igreja da instituição. No dia 27 de novembro o projeto será lançado oficialmente na região de Pelotas e no dia 4 de dezembro, o lançamento ocorrerá em Porto Alegre.

veja também