Adventistas arrecadam recursos para inclusão digital

Adventistas arrecadam recursos para inclusão digital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

A Igreja Adventista de Cuiabá e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) tiveram uma ideia curiosa: realizar uma feira de brinquedos com o objetivo de angariar recursos para a implantação de um núcleo de inclusão digital. O evento aconteceu no último domingo, 13 de fevereiro, nas dependências do Colégio Adventista do bairro CPA 2 em Cuiabá.

  Segundo Fátima Magela, uma das idealizadoras do projeto, a ideia é atender crianças e adolescentes carentes da região a fim de incentivá-los a conseguir o primeiro emprego e seguir uma carreira profissional.

Os materiais vendidos foram adquiridos em parceria com a Receita Federal, que fez a doação depois de um ano da análise do projeto. Neste ano, as feiras da ADRA com finalidade social já foram realizadas na Igreja Central de Cuiabá e no bairro CPA2.

Agora Rondonópolis, Várzea Grande e Pedra 90 são os locais escolhidos para as próximas feiras.

“Este é um projeto que vai trazer uma qualidade de vida melhor para as famílias, seguindo as orientações bíblicas sobre o amor ao próximo”, salienta Geraldo Magela, um dos coordenadores do trabalho.

No total, foram mais de 5000 peças vendidas na Igreja Central de Cuiabá, entre brinquedos e toalhas. No CPA2 mais de 5000 objetos, entre brinquedos, toalhas, ventiladores, tênis e roupas foram parar nas mãos de pessoas dispostas a ajudar os mais necessitados. 

E esse é apenas um dos “braços” da ADRA em Mato Grosso. O centro de atendimento da Igreja Central de Cuiabá conta com a prestação de serviços odontológicos gratuitos (em parceria com o Ministério do Trabalho), além do Mutirão de Natal, que tem gerado recursos para atender às famílias carentes durante todo o ano.

A entidade ainda tem outras aspirações como implantar uma cozinha experimental, com o objetivo de disseminar a culinária vegetariana, e construir sua sede própria.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições