Adventistas com primeiro prédio próprio em Emirados Árabes Unidos

Adventistas com primeiro prédio próprio em Emirados Árabes Unidos

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 10:45

Pela primeira vez na história, a Igreja Adventista do Sétimo Dia possui um prédio na região do Golfo. Alguns chamaram isso de histórico, mas George Mathew, líder adventista de Ras Al Khaimah, diz que isso é um milagre. É um milagre ver a organização da parte do Golfo como uma nova região administrativa da igreja e a inauguração do novo Centro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ras Al-Khaumah, Emirados Árabes Unidos (EAU).

O prédio tem as instalações da igreja para cerca de 1000 pessoas, escritórios, bem como apartamentos e quartos. Um verdadeiro milagre de Deus aconteceu nesses eventos em Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos. O milagre não foi só garantir a autorização e financiamento para a construção das instalações da Igreja, mas foi também um momento histórico para a União do Oriente Médio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando em 20 de maio deste ano, sob a liderança do Dr. Kjell Aune, a Secção do Golfo foi reorganizada em um campo e realizou a sua primeira sessão.

No sabado 21 de maio de 2011, antes da inauguração do edifício, Bertil Wiklander, presidente da Divisão Trans-Européia, enviou uma mensagem comovente sobre "Reavivamento e Reforma" com base em Miquéias 6: 6-8 para o platéia de delegados da Sessão do Golfo, parte da União do Oriente Médio e para bom um número de visitantes. Perto de mil pessoas estiveram presentes. Pessoas vinham de todas as partes do Golfo e do mundo. A inauguração, que ocorreu no período da tarde, contou com a  presença de um número de representantes da Conferência Geral, dois oficiais da Divisão Trans-Europeia, de representantes da União do Oriente Médio, pessoas do campo do Golfo, de Igrejas e os delegados à União do Oriente Médio que vieram de todos os catorze campos da União do Oriente Médio.

O presidente da região administrativa do Golfo, Michael Collins, chamou de “The Gathering” (A Coleta) “uma antecipação do céu", ao saudar os dignatários, os delegados e os convidados de honra. A inauguração da tarde teve, também, a presença de representantes do Sheikh Saud Bin Saqr Al Qasimi, Governador de Ras Al Khaimah e membro do Conselho Supremo. O presidente da União, Kjell Aune, estendeu uma palavra de apreço ao sheik pelo terreno concedido graciosamente para os adventistas.

veja também