Adventistas comemoram resultados do Mutirão de Natal em Sergipe

Adventistas comemoram resultados do Mutirão de Natal em Sergipe

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 11:47

Aconteceu no último fim de semana, no estado de Sergipe, uma celebração que reuniu milhares de adventistas. A comemoração foi pelos resultados de uma igreja preocupada com as necessidades do outro, em especial nessa época de fim de ano. Pensando em fazer do natal uma época mais feliz para quem vive sem esperança, há 16 anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza o Mutirão de Natal. Com esse projeto, a Igreja toda se envolve na arrecadação de alimentos e donativos para doar aos necessitados. “Durante algum tempo, a igreja se envolveu para arrecadar alimentos. E agora é o momento de divulgar qual foi a arrecadação geral e as instituições que serão contempladas. E também celebrar juntos com os irmãos esse momento tão especial.” Explica o presidente da sede administrativa para Sergipe, pastor Everon Donato.

Foram mais de 24 toneladas de alimentos arrecadados no menor Estado do Brasil. E esse número é só o início. “Pretendemos chegar mais longe no desejo de ajudar as pessoas.” Conta o secretário da sede administrativa da Igreja para Sergipe, pastor Jorge Luís. Além do pão físico, a Igreja mostrou também a importância do pão espiritual para os sergipanos. Foram distribuídos 170 mil livros com o título Ainda existe esperança. “Foi uma grande vitória e nós só louvamos a Deus por isso.” Comemora o pastor Everon.

Outro motivo de celebração foi cada conquista realizada em 2010 através da estrutura de Pequenos Grupos. Os pequenos grupos são formados por pessoas que se reúnem semanalmente para estudarem a bíblia e se confraternizarem. Essa comemoração recebe o nome de Projeto Videira. “Esse projeto visa a levar a igreja a celebrar as conquistas de todo o ano e tem também o objetivo de fortalecer a estrutura de Pequenos Grupos”, comenta o pastor Everon. Esse foi o primeiro Projeto Videira da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de Sergipe. Antes a sede englobava também o Estado de Alagoas.

veja também