Adventistas do Ceará e Piauí nomeiam novos administradores

Adventistas do Ceará e Piauí nomeiam novos administradores

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 9:37

Até o ano passado, os adventistas nos estados do Ceará e Piauí eram representados pela Missão Costa-Norte, nome de uma das mais antigas sedes administrativas da Igreja Adventista no Brasil, existente há mais de 70 anos. Agora conhecida como Associação Costa-Norte, delegados e representantes da assembleia quadrienal estiveram reunidos de 1 a 3 de dezembro, para nomear os novos líderes dos adventistas para os dois Estados do Nordeste.

Em todas as reuniões quadrienais que estão ocorrendo na região, os líderes adventistas para o Nordeste conclamam para a participação da Igreja em bandeiras da comunhão e missão que vão tomar conta da rotina eclesiástica no Nordeste. No encontro em Fortaleza, CE, os pastores abordaram a jornada espiritual e o ciclo do discipulado. Além dessa exposição, houve espaço para os relatórios que apresentaram os indicadores de crescimento da Igreja.

O momento de maior emoção foi a despedida do pastor Izéas Cardoso, até então presidente para o Ceará e Piauí. Cardoso serviu ao ministério durante 33 anos, assumindo funções como presidente da Igreja para o Norte do Brasil. O líder que se destacou pela paixão ao evangelismo participou, na assembleia, de seu último compromisso oficial, antes da jubilação.

Com a aposentadoria do pastor Cardoso, a comissão de nomeações escolheu o pastor Eliezer Júnior como o novo presidente da Associação Costa-Norte. Ele vinha atuando como secretário, cargo que agora passará a ser ocupado pelo pastor Emerson Nunes de Freitas. Até então líder de um posto missionário no Piauí, o pastor Freitas é um dos principais articuladores da campanha Terra de Esperança, o maior projeto de Missão Global da história do Nordeste. Outra mudança foi a nomeação de Glauber Cassiano, tesoureiro-assistente da Associação Pernambucana, como novo tesoureiro da ACN.

Os demais pastores foram reeleitos para suas funções como diretores de departamento. Nilton de Souza Lima permanece como líder de Ministério Pessoal e Evangelismo, Jefferson Antunes da Silva comanda o Ministério de Publicações, Denill Morais Souza segue como líder de Mordomia Cristã - departamento que cuida de assuntos da fidelidade cristã e vida espiritual -,  Herbert Cléber lidera o Ministério Jovem e a professora Rute Batista de Lima Fontes continua dirigindo o Ministério da Mulher.  

veja também