Adventistas do Noroeste do Brasil inauguram nova sede

Adventistas do Noroeste do Brasil inauguram nova sede

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 1:57

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está em festa. E a celebração deve-se à inauguração da sede administrativa na Região Noroeste do Brasil. Agora os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima estão sob os cuidados da União Noroeste Brasileira (Unob). Na quinta-feira, 18 de novembro de 2010, numa ensolarada manhã, a cerimônia de inauguração aconteceu. Um dia que certamente será lembrado para os adventistas da região.

  Foi ao lado do Hospital Adventista de Manaus que a sede da UNoB se fixou. Com uma moderna construção de quatro mil metros quadrados, em um terreno de seis mil metros quadrados, o prédio oferece espaço e conforto para executar todas as múltiplas atividades da União, que é a 13ª sede administrativa sendo a caçula da Divisão Sul- Americana. Ela é responsável por mais de 115 mil adventistas divididos em 651 igrejas e 482 grupos. A Rede Educacional da União Noroeste é formada por 26 escolas e colégios em todos os campos. Também estão no território da UNoB o Instituto Adventista Agroindustrial (Manaus), Instituto Adventista da Amazônia Ocidental (Rondônia) e Hospital Adventista de Manaus.

Tendo como anfitriões os líderes da UNoB: Pr. Gilmar Zahn – presidente da União; Pr. Celso Santos – tesoureiro e Pr. Alijofran Brandão – secretário, a tenda armada ao lado do prédio aconchegou mais de 300 pessoas entre eles o  presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, Erton Köhler; Marlon Lopes, tesoureiro da Divisão Sul Americana; Pr. Magdiel Perez, secretário da Divisão Sul Americana, além dos presidentes de outras regiões administrativas adventistas no Brasil.

O roteiro da programação contou com a participação do grupo musical Luz, da Igreja Adventista de Sorocaima I, distrito de Pacaraima, Roraima. Os cantores do grupo são índios da etnia Taurepam e cantaram no próprio dialeto indígena e também em português os hinos “Lar Feliz”, música tradicional do Hinário Adventista e “Um Pouco Mais”, dos Arautos do Rei. Além do grupo Luz os presentes puderam ouvir o Quarteto Kerygma, da IASD da Cachoeirinha, Manaus. Durante a programação foi contada a história do surgimento do ministério missionário nas comunidades ribeirinhas da região amazônica desde o casal norte-americano Leo e Jessie Halliwell, que ofereciam um serviço médico e espiritual lá no final da década de 20 através da Missão Adventista do Brasil.

“Muito tempo se passou desde que tudo começou e, hoje, é impossível deixar de agradecer a todos aqueles que influenciaram o surgimento da União Noroeste Brasileira. A UNoB, deu mais um passo audaz na sua missão de levar o evangelho a todos os povos, com a consciência de que ainda há muito por fazer”, afirma o pastor Gilmar Zahn.

veja também