Adventistas elegem líder mundial para ministérios de surdos

Adventistas elegem líder mundial para ministérios de surdos

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 1:27

Pela primeira vez na história da Igreja Adventista mundial existe um líder para dirigir o Ministério dos Surdos Adventistas. O pastor Larry Evans da Organização Mundial da Igreja Adventista nos Estados Unidos foi escolhido para designar a função e veio até o Brasil para participar do encontro de Surdos que aconteceu no IASP (Instituto Adventista de São Paulo), que fica em Hortolândia.

No culto de adoração, o orador foi o pastor Larry. “Aqui no Brasil há um tremendo ministério para treinar voluntários para dedicarem seus talentos filmando, fazendo interpretações e trabalhando. Há muito a ser feito aqui”, disse. Os surdos puderam acompanhar tudo que foi falado através de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) algo que já acontece nos cultos do IASP.

No evento, foram apresentados a situação socioeconômica da comunidade surda no país, as atividades sociais e os projetos que o grupo se envolve.   O Diretor do Ministério dos Surdos dos IASP, professor Wellington Romangnoli conta que a rotina é muito intensa. “Além de interpretação dos cultos, nós promovemos programas em outras igrejas, ministramos curso de Libras, fazemos passeios, programas sociais, entre outras atividades”.

O pastor Larry aproveitou cada momento da reunião para entender como são as atividades no Brasil. “Espero que nós mandemos uma mensagem para o mundo todo, de que os Surdos precisam ser parte de cada atividade planejada da Igreja”. Para o surdo Paulo Siqueira “essa reunião é muito importante porque Larry Evans está entendendo a nossa situação. Espero que no futuro a evangelização seja muito maior e possamos ter mais Surdos salvos”.

veja também