Adventistas em Manaus - AM iniciam 2011 com Jornada Espiritual

Adventistas em Manaus - AM iniciam 2011 com Jornada Espiritual

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 10:13

Nos dias 1º e 02 de janeiro o Ministério de Mordomia Cristã da ACeAm (Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia) realizou o primeiro Seminário de Enriquecimento Espiritual de 2011. O evento foi realizado na Igreja Adventista da Alvorada e é o início de uma série de estudos que devem acontecer em todos os distritos da Associação Central Amazonas. Mais de 300 pessoas assistiram a palestras que giraram em torno da atuação do Espírito Santo na vida do cristão.   Os palestrantes foram o médico José Reginaldo Batista que falou sobre os cuidados com o corpo, que é o templo do Espírito Santo. Já o pastor Raíldes Nascimento apresentou o tema “a pessoa do Espírito Santo”. O Secretário da ACeAm, pastor Marcelo Miranda, alertou os participantes sobre o que entristece o ES. O coordenador do evento, pastor Cleziomar Oliveira, falou sobre “Obediência incondicional”, referindo-se à fidelidade a Deus.

Um momento marcante e de descontração foi o desjejum realizado na igreja no domingo de manhã. Além do alimento físico, os participantes aproveitaram para estudarem o primeiro tema da “Jornada Espiritual”. Segundo o pastor Cleziomar o evento incentivou os membros a priorizar a buscar por Deus em primeiro lugar no ano que se iniciou. “Apesar de ser uma data especial em que muitos costumam ficar em casa, nós vimos os irmãos comprometidos com o programa ao chegarem cedo e preparados para iniciar a jornada”, destacou Oliveira.

O III Seminário de Enriquecimento Espiritual estimula os membros da Igreja Adventista em toda a América do Sul a desenvolver o hábito de buscar a Deus nas primeiras horas do dia. Para isso, o programa consiste no estudo sistemático de temas sobre o Espírito Santo durante 40 dias, e a prática da oração intercessora. Ao final acontece um grande encontro onde há testemunhos das bênçãos recebidas durante a jornada. Além de conscientizar o cristão sobre a necessidade do Espírito Santo, o Seminário de Enriquecimento Espiritual ensina como ter uma experiência real com o Espírito Santo.

Por Alessandro Simões

veja também