Adventistas em São Paulo realizam o primeiro Curso de Noivos do ano

Adventistas em São Paulo realizam o primeiro Curso de Noivos do ano

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 10:57

Nos dias 12 a 13 de março aconteceu o primeiro Curso de Noivos da Paulistana de 2011.  O curso foi promovido pelo Ministério da Família da associação, que tem como líder o pastor Jorge Mário. As palestras e dinâmicas foram dirigidas pela equipe da Vila Yara, sob a coordenação do casal Silvia e Alexandre Lopes. 

Participaram do curso 29 casais e palestras de diferentes temas foram ministradas a eles. Espiritualidade no lar, incompatilibilidade de gênios, comunicação, exames pré-nupciais, finanças e aspectos legais foram os assuntos do sábado. No domingo foram ministradas as palestras sobre Teologia do Sexo, Fidelidade, relacionamento familiar e lua de mel. Diversos convidados especiais – formados em diferentes áreas – foram palestrantes do curso.

Segundo o pastor Jorge Mário, os objetivos do Curso de Noivos são: conscientizar os noivos das responsabilidades e deveres de cada um no período que antecede o casamento, e na vida conjugal posterior, além de oferecer orientações em áreas da vida pessoal e conjugal, que possam contribuir para o crescimento do casal. Para o departamental, os dois objetivos foram alcançados e produzirão frutos na vida dos noivos que participaram.

29 casais participam do curso de noivosEle ainda afirma que quem participa de um Curso de Noivos pode ter algumas reações previsíveis, como desistir de casar, confirmar seu casamento de forma mais consciente conhecendo suas limitações e possibilidades, ou ignorar tudo o que ouviu seguindo o caminho do seu próprio jeito.  “Noivos sábios são aqueles que participando de um curso de noivos, aplicam para a própria vida todas as orientações recebidas e fazem as devidas adequações às realidades pessoais”, afirma Jorge Mário. Ele ainda reitera que para um casamento ser feliz, é preciso amor, respeito e dedicação. “Ter Cristo no coração e a firme decisão de investir na felicidade do outro são fundamentais”, finaliza. 

Os próximos cursos serão nas seguintes datas: 21 a 22 de maio, 10 a 11 de setembro e 03 a 04 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio do Ministério da Família, com a secretária Neide. O curso deve ser feito pelo menos seis meses antes de casar.  

veja também