Adventistas lançam pedra fundamental de igreja de extensão universitária

Adventistas lançam pedra fundamental de igreja de extensão universitária

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 4:58

No último domingo, dia 30 da de maio, foi lançada a pedra fundamental da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Extensão Universitária na cidade de Engenheiro Coelho, região metropolitana de Campinas, SP.

A nova igreja será construída em bairro nobre e central da cidade, com apoio da Associação Paulista Central, sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Estado. Parte do terreno foi adquirida no período de atuação do pastor José Rui de Macedo e a negociação concluída sob a liderança do atual pastor da cidade, Ubiratan Santos Moreira.

Na ocasião estiveram presentes os pastores Oliveiros Ferreira, presidente da Apac, Jorge Burlandi, Edgard Bergold, Oder Mello, José Moura e Jozemir, líderes que coordenam o trabalho desta igreja na localidade; e a comunidade adventista de Engenheiro Coelho.

"Isso representa uma conquista muito grande para os membros e para mim como pastor. Temos hoje cerca de 60 membros, mas a igreja vai ter capacidade para 370", ressalta Ubiratan Moreira, que prepara uma série de evangelismo na região para o segundo semestre.

O envolvimento voluntário dos adventistas que participam desta Igreja foi destacado na ocasião. Entre eles o apoio e dedicação do empresário Moisés Alves da Silva na aquisição do terreno, motivação e liderança na execução do projeto do novo templo. Os membros por enquanto reúnem-se em um salão alugado e pretendem adiantar a construção para ter condições de utilizar a nova igreja até o final do ano.

A Igreja é chamada de "Extensão Universitária", por receber apoio direto de pastores e alunos de Teologia do Centro Universitário Adventistas de São Paulo, que possui um de seus campi no município. "Ficamos admirados com o empenho destes voluntários da Igreja na cidade. Logo teremos mais um novo templo em funcionamento nos dois belos lotes adquiridos", comenta o pastor Oliveiros Ferreira.

veja também