Adventistas no Chile enviam Bíblias para mineiros soterrados

Adventistas no Chile enviam Bíblias para mineiros soterrados

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 11:17

Em meio a uma situação de grande tensão, a Igreja Adventista chilena se movimentou para levar esperança. Um desabamento bloqueou a galeria de acesso de uma mina em Copiapó, a 800 km de Santiago, no norte do Chile, após um desmoronamento no dia 5 de agosto, a 300 metros de profundidade. 33 mineiros ficaram presos.

Em meio à dificuldade de comunicação e a falta de previsão de uma data para que os mineiros sejam resgatados, a angústia dos familiares e, obviamente, dos próprios mineiros isolados causou uma verdadeira comoção no país. A Igreja Adventista tem acompanhado e procurado dar assistência a todos os envolvidos. Uma das últimas iniciativas foi o envio de Bíblias com textos marcados para os mineiros soterrados - Bíblias minúsculas, que puderam passar pela cânula que tem servido de meio de comunicação entre os homens isolados e os que estão trabalhando pela sua libertação.

A iniciativa adventista foi comemorada e noticiada em vários veículos de comunicação, dentre eles estão diversos jornais chilenos, programas como o “Fantástico”, da Rede Globo, no Brasil, o jornal americano “The Washington Post” e o jornal britânico “The Guardian”. A Folha de São Paulo também dedicou amplo espaço para a notícia.

veja também