Adventistas no oeste do Pará participam de jornada espiritual

Adventistas no oeste do Pará participam de jornada espiritual

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 9:22

Nos dias 29 e 30 de novembro aconteceu no oeste do Pará a terceira fase do Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE III), que trouxe o tema “Espírito Santo", e que faz parte do projeto progressivo de intimidade com Deus. O programa consiste em estimular as pessoas a passarem as primeiras horas do dia com Deus, em oração e comunhão, e, para isto, conta com uma apostila que auxilia no estudo diário dos primeiros quarenta dias.

O lançamento da jornada aconteceu em duas cidades, em Altamira e Santarém, sendo realizado nas igrejas adventistas centrais. A programação contou com a presença do pastor Miguel Pinheiro, líder de Mordomia Cristã da Igreja Adventista na América do Sul, e declarou que cada cristão têm a necessidade de buscar pelo Espírito Santo a cada manhã. “O cristão precisa começar o dia com Deus, e a jornada espiritual serve para isso, motivar e orientar o indivíduo, a igreja esta passando por um reavivamento espiritual”. O pastor Pinheiro disse ainda que a igreja deve passar pelo batismo diário, testemunhando e orando sempre.

O presidente da Igreja Adventista no norte do Brasil, pastor Leonino Santiago, esteve presente no evento de Santarém e mostrou satisfação para com o evento. “Ver essas pessoas buscando a presença do Espirito Santo nos enche o coração de emoção, pois eles vieram buscar a santificação, a igreja mundial esta passando pelo reavivamento espiritual e nos temos que buscar a espiritualidade e fidelidade”.

A jornada espiritual na Missão Oeste do Pará (MOPa) é coordenada pelo pastor Nazareno Santos, líder de mordomia. Para o presidente da MOPa, pastor Fernando Lima “Esse programa chama a igreja para uma grande responsabilidade, Deus sonha em ter todos os seus filhos na fidelidade, e esse programa ensina como conquistar isso, a jornada termina em 40 dias, mas a busca do Espirito Santo deve acontecer durante todos os dias da nossa vida”.

E não foi apenas a administração da Igreja que aprovou a realização do evento. Os membros adventistas gostaram da iniciativa. Segundo a nutricionista Leonice Almeida, de Santarém, “essa programação nos faz sair da teoria para a prática, aprendi com as lições de outros a importância da fidelidade e da comunhão com Deus”.

veja também