Adventistas promovem Novo Tempo pelo rádio no Amazonas

Adventistas promovem Novo Tempo pelo rádio no Amazonas

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:47

Há mais de dois anos os adventistas de Lábrea e Canutama no Amazonas ouvem um programa especial numa das principais rádios da cidade. Distante de Manaus seis dias de barco recreio pelas águas do rio Negro, e rio Purus, a região tem aproximadamente 400 adventistas em seis congregações.

  Além de Lábrea, a região é composta pelas cidades de Canutama e Tapauá, que vivem do extrativismo, agricultura, pesca e serviços públicos. Os adventistas estão há 20 anos nesta região e faltam apenas sete bairros, e 13 comunidades circunvizinhas de Lábrea sem a presença adventista. Em Canutama faltam apenas duas pequenas comunidades circunvizinhas serem alcançadas pela Igreja Adventista.

Os desafios na região são enormes, mas com criatividade os adventistas estão driblando as dificuldades geográficas através do rádio. Nas cidades de Lábrea e Canutama são veiculados programas de rádio durante a semana e fins de semana. Com o nome “A Voz da Profecia”, os apresentadores que são membros da Igreja local entram no ar em Lábrea, todos os sábados às 13h e no domingo às 11h. Em Canutama, o programa vai ao ar durante três dias da semana, também com uma hora de duração.

A maneira encontrada para levar a palavra de Deus às pessoas através do rádio requer organização, e voluntariado. A manutenção do programa é feita com a colaboração dos membros, da igreja, e de pequenos comerciantes. Disposição é o que não falta, e uma hora é muito pouco para uma equipe que chega a ter cinco pessoas durante os programas, e cada uma com o seu quadro.

O programa está sendo reestruturado para apresentar o padrão Novo Tempo de Rádio. O objetivo é melhorar a qualidade musical e de programação, apresentando músicas da gravadora Novo Tempo e mensagens com pastores adventistas. Em 2011, a Associação Central Amazonas (ACeAm) já iniciou um suporte de programação, e plástica aos programas apresentados por adventistas no interior do estado.

Segundo o pastor distrital Cláudio de Jesus, “queremos impactar a sociedade levando uma programação de qualidade, e conteúdo bíblico que vai transmitir esperança a todos”. Um dos objetivos do Departamento de Comunicação é promover o Sistema Novo Tempo de Comunicação de maneira mais intensa na região.

veja também