Adventistas realizam o 4º Projeto Comunitário em Vila Carrão

Adventistas realizam o 4º Projeto Comunitário em Vila Carrão

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 12:41

Com alegria e disposição, os adventistas do sétimo dia de Vila Carrão, promoveram no bairro, o 4º Projeto Comunitário. O projeto  realizado no dia 12 de setembro, na Escola Municipal Guimarães Rosa, contou com a participação voluntária dos líderes adventistas e de profissionais como enfermeiros, oftalmos, psicólogos, advogados e cabeleireiros.

As pessoas que visitaram o evento, foram beneficiadas com os atendimentos gratuitos e voluntários.

Para Vani Fabrici, esse evento proporciona qualidade de vida às pessoas, conscientizando-as da importância de cuidar da saúde. “Estava passando por aqui e resolvi entrar. Achei tudo maravilhoso e acredito que todo esse atendimento favoreça as pessoas a terem um hábito de vida mais saudável” – completa.

Para o senhor Nilton da Silva, cabeleireiro há 20 anos, participar desse evento estreita os laços de amizade entre as pessoas.

“Tenho muitos amigos adventistas e quando sei que vai acontecer um projeto comunitário, logo digo que quero ajudar e isso nos aproxima cada vez mais.” Explica o cabeleireiro, voluntário há 4 anos do projeto.

As crianças também receberam atendimento especial. Para elas foi construído o cantinho infantil, onde puderam pular, se divertir nos brinquedos e também utilizar toda criatividade no espaço pintura.

De acordo com Jonas Bergamini, líder de desbravadores da região, a participação das crianças no projeto, auxilia no seu crescimento

como ser humano. “É importante que as crianças estejam envolvidas no processo, para que eles possam aprender a ter compaixão pelo próximo, ajudar as pessoas e o bairro onde moram” – comenta.

Outro projeto da igreja adventista é a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) que atua nos bairros de forma solidária, levando esperança e amor às pessoas carentes, através de apoio material, físico e espiritual.

“É necessário seguirmos os passos de Jesus Cristo, amando e auxiliando o próximo em suas primcipais necessidades” afirma

o pastor adventista Jonas Caetano. O religioso explica que a ADRA é uma escola prática na vida de um cristão.

Aproximadamente mil pessoas foram atendidas pelos voluntários neste dia, e os  coordenadores já planejam o próximo projeto comunitário.  

veja também