Adventistas ressaltam importância dos remédios naturais

Adventistas ressaltam importância dos remédios naturais

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 10:45

Um aspecto que diferencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a vida longa. O assunto foi abordado pela revista National Geographic Brasil, em 2005, falando sobre a longevidade dos membros. Preocupada com a saúde da comunidade, a Igreja Adventista Central de Cambé criou um projeto interessante. Dia 13 de agosto, uma equipe de profissionais e membros se uniu na “Expo Saúde” para esclareceu dúvidas frequentes da população e fazer exames. O objetivo do projeto foi mostrar os oito remédios da natureza: alimentação saudável, exercícios físicos, água, luz solar, ar puro, descanso, confiança em Deus e temperança/equilíbrio.

Comandados por Mailson Souza, pastor local, 500 pessoas participaram da ação no calçadão central da cidade e. Quem passava pelo local era convidado a ouvir explicações, medir a pressão, fazer teste de glicemia e receber uma massagem relaxante. Fábio Mafra, regional de Desbravadores, afirmou que foi uma iniciativa apreciável. “Fiquei feliz pela oportunidade de participar deste projeto e mostrar para as pessoas, quão maravilhoso Deus é e como Ele criou tudo para nosso bem estar”, avalia.

Estavam presentes profissionais da saúde como: Sandra Massan, enfermeira da VIP Saúde e Elizete Freire, enfermeira da Santa Casa de Londrina. Para Veruska Martins, colaboradora do projeto, Deus deixou estes remédios não para remediar, mas para curar os seres humanos.  “Achei um meio eficaz de abordar e mostrar as pessoas que Deus se preocupa com a nossa qualidade de vida, com a nossa saúde”, afirma.

Estavam presentes no evento personalidades da cidade: Luiz Cézar Lazari - jornalista do “Jornal Cambé de Fato” e Secretário do Governo de Cambé. Valmir Avílla - diretor de Cursos Profissionalizantes da Agência dos Trabalhadores de Cambé.

O que o projeto proporcionou

- Nutrição: mediu a glicemia

- Exercício Físico: calculou peso e gordura corporal

- Água: distribuiu água

- Luz Solar: mediu a Pressão Arterial

- Ar Puro: mediu a capacidade pulmonar

- Descanso: massagem relaxante

- Confiança em Deus: ofereceu estudos Bíblicos

- Temperança: forneceu ajuda para se libertar dos vícios.

Como Deixar de Fumar

No mesmo dia foi lançado o programa “Como Deixar de Fumar”. Ele acontecerá dos dias 13 a 21 de agosto no Centro de Eventos da cidade. Estará presente a professora Marta Botelho, que abordará o tema da Alimentação Saudável. O curso ainda terá a participação de outros profissionais, em especial um psicólogo que falará sobre depressão e ansiedade, e ainda uma ginecologista.

Por: [Equipe ASN, Patricia Ferreira]

veja também