Adventistas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no sul

Adventistas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no sul

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 9:08

As chuvas fortes deixaram vítimas fatais e centenas de desabrigados nas três cidades do Rio Grande do Sul. Pelo menos 20 mil pessoas foram atingidas, a enxurrada afetou cerca de 50% da zona urbana. 250 famílias ainda estão em abrigos nas cidades. A água também danificou duas pontes da rodovia BR-116, causando bloqueios nos km 471 e 468, entre Turuçu e São Lourenço.

A tragédia despertou o sentimento de solidariedade dos habitantes das cidades vizinhas. Na comunidade adventista da região, isso se traduziu em atitude. Em poucas horas, membros de Rio Grande encheram um caminhão de donativos para os desabrigados. A ação foi coordenada pela Igreja Adventista do local, para a qual alguns fizeram doações particulares ou recolheram com os vizinhos, parentes e amigos. Em pouco tempo os carros trazendo os mantimentos não paravam de chegar vindo de todos os lados da cidade.

  Foram arrecadados:

3.500 Peças de roupas;

444 Quilos de alimentos;

118 Pares de sapatos;

125 Unidade de produtos de limpeza;

55 Cobertores;

52 Litros de leite;

38 Lençóis;

33 Galões de água (de 5 litros cada);

32 Litros de óleo;

5 Brinquedos;

2 Travesseiros;

2 Ferros de passar e

2 Colchões

Além disso, a somatória das doações em dinheiro chegou a 500 reais. Para transportar e distribuir as doações, o exército foi acionado e colaborou com a Igreja Adventista durante todo o processo.

“Unidos nos tornamos mais fortes, e são nestes momentos que vemos o amor de Deus manifesto em cada um de nós”, completa Anuncita Timm, diretora da ASA da igreja Central de Rio Grande.

veja também