Adventistas terão dia especial para ajudar financeiramente os carentes

Adventistas terão dia especial para ajudar financeiramente os carentes

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 12:46

Guerras, secas, furacões, terremotos, enchentes e outras emergências têm devastado vidas humanas e impedem o desenvolvimento. Seu impacto numa comunidade pequena é pior quando combinado à pobreza, ao desenvolvimento insuficiente e ao conflito étnico.

 A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, planeja arrecadar ofertas especiais para auxiliar os países que sofreram catástrofes. Em todos os países do mundo o dia 14 de maio será o "Dia da Oferta para o Fundo Mundial de Emergência".

 Este é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul que pretende atender emergências mundiais. O fundo ajuda a população atingida por catástrofes naturais. A região sul do Brasil já foi beneficiada este ano, devido a forte chuva que atingiu a região.

 Embora o efeito de certos desastres naturais possa ser imediato, deixando milhares de pessoas desabrigadas e sem alimento, água potável e roupas, muitas emergências, tais como secas e fome, acontecem durante períodos de tempo mais longos. Nestas situações a ADRA se empenha.

  O líder da ADRA para o norte do Paraná, Isaac Almeida, afirma que no dia 14 de maio todas as ofertas arrecadadas não ficarão na região. "Elas serão destinadas a um fundo de emergência da ADRA Internacional. Se os membros quiserem poderão destinar a oferta num envelope especificamente para este Fundo", explica o pastor Isaac.

 Se você quer ajudar, entre no endereço http://www.portaladventista.org/portal/adra/4453-fundo-de-emergencia , onde pode ser baixado o vídeo do projeto e o cartaz para divulgação. Tome a sua decisão pessoal, pois "você nunca sabe quando e onde... Seja solidário, estenda a sua mão"...  

veja também