Advogados cristãos se reúnem para comemorar o Dia da Justiça

Advogados cristãos se reúnem para comemorar o Dia da Justiça

Atualizado: Segunda-feira, 8 Dezembro de 2008 as 12

Da Redação

Na noite da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, o Instituto de Advogados Cristãos do Brasil (IACB) antecipava a comemoração do Dia da Justiça, celebrado hoje, dia 8 de dezembro.

O auditório Ruy Barbosa, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, foi escolhido para reunir desembargadores, juízes e advogados cristãos para que, além de ouvirem uma mensagem do Dr. Samuel Ericsson, fundador e presidente do Advocates Internacional , pudessem desfrutar das canções entoadas pelo coral da Primeira Igreja Batista da Penha e das músicas do Quinteto de Mateis Brásson.

Houve um momento onde os representantes dos magistrados, da IACB e do Ministério Público puderam expor seus conhecimentos e opiniões a respeito de qual o significado da Justiça. "A justiça sem a presença de Deus é parcial. Ela começa dentro de cada um de nós", definiu o procurador da República, Guilherme Schelb. O doutor Samuel Ericsson falou aos presentes sobre sua exepriências como fundador da Advocates International, grupo de advogados cristãos que existe em 150 nações, desde 1991 e trabalha para propagar a Justiça pregada por Cristo em todos os lugares do mundo, independentes da religião, cultura, situação econômica e política.

"O maior desafio do Advocate International são os governos que não querem fazer justiça. Eles têm descriminação contra os que crêem, os pobres, e a pessoas que possuem outros credos religiosos, é aí que os advogados precisam se envolver", afirma o Dr. Ericsson, que conclamou a todos a estarem disponíveis para ajudar, modificar e construir um novo sistema social, porém da maneira que Jesus faria.

"O evento é importante primeiro porque se reúne juristas, advogados, promotores, juízes e pessoas empenhadas em pensar pela justiça. Já que a nossa função é tentar estabelecer justiça, a reunião dessas pessoas é como se fosse um clarão de Deus para um tema tão importante, sabendo que a justiça é de Deus e somos usados como instrumentos", opinou a Dra. Karine Guimarães Antunes.

O encontro foi o encerramento de uma semana de programações entre os membros da IACB e o Dr. Samuel Ericsson. "Essa semana foi muito produtiva, visitamos várias autoridades que conheceram o trabalho que a Advocates International está fazendo no mundo para fomentar os princípios cristãos, por meio de fazer justiça com compaixão, defender os direitos humanos, a família, a liberdade religiosa e outros valores importantes para a cidadania, para o povo cristão e não-cristão", disse o Dr. Gilberto Ribeiro dos Santos, presidente da IACB.

"Essa semana foi maravilhosa, muito mais do que eu estava esperando. Tivemos oportunidades para nos encontrar com juízes, advogados e líderes políticos, e o IACB está desempenhando um papel estratégico aqui no Brasil. Nós estamos ansiosos para trabalhar com advogados brasileiros no futuro", definiu Dr. Samuel Ericsson.

Ao final da cerimônia, o Dr. Ericsson foi homenageado pela IACB, por meio de agradecimentos impressos em uma placa

Fotos: Getúlio Camargo

veja também