Agência Adventista ajuda vítimas das chuvas no RJ

Agência Adventista ajuda vítimas das chuvas no RJ

Atualizado: Quinta-feira, 8 Abril de 2010 as 12

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, atua nesta quinta-feira, dia 8 de abril, junto às vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra no estado do Rio de Janeiro. Nesta manhã, uma equipe da Agência está na cidade de Niterói para auxiliar as equipes da Defesa Civil no resgate de várias vítimas de um desabamento que atingiu o morro do Bumba nesta quinta-feira. Pelo menos 40 casas foram destruídas, seis corpos tinham sido resgatados e vários ficaram feridos.

Segundo Walmor Ricardi, que coordena os trabalhos da ADRA no local, lanches estão sendo servidos aos bombeiros e outras pessoas envolvidas no resgate. Além disso, já estão sendo liberados recursos, da parte da ADRA Internacional, para compra de alimentos, agasalhos e colchões para os desabrigados. A ADRA disponibiliza uma conta específica para doação de recursos para ajuda às vítimas (Agência 3375-8 e Conta Corrente 51770-4 - Banco Bradesco).

A ADRA em âmbito sul-americano observa atentamente as conseqüências das fortes chuvas no Rio de Janeiro e trabalha para agilizar os recursos emergenciais que podem ajudar os flagelados.

Por Felipe Lemos / Equipe ASN

veja também