Agência Adventista capta mais 100 mil dólares para vítimas do Rio de Janeiro

Agência Adventista capta mais 100 mil dólares para vítimas do Rio de Janeiro

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 10:08

A Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) confirmou, na última sexta-feira, dia 28, a liberação de 100 mil dólares para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Brasil. Os recursos, somados a uma primeira liberação ocorrida há alguns dias por parte da Embaixada dos Estados Unidos, totalizam 200 mil dólares para ajudar as vítimas das enchentes na serra do Rio de Janeiro. A parceria para a liberação de mais este montante envolveu, também, a ADRA Internacional, com sede em Washington.

Os recursos serão aplicados na compra de itens como cobertores, kits de higiene pessoal, colchões, filtros de água, dependendo das necessidades identificadas pela ADRA Brasil no terreno. O projeto terá a duração de três meses e beneficiará 650 famílias.

  Balanço – Até o início desta semana, conforme informou o diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, cerca de 490 mil dólares já foram captados pela Agência em auxílio a famílias que tiveram perdas com as chuvas na região Sudeste do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais). Além dos 200 mil dólares provenientes dos Estados Unidos, foram liberados 128 mil dólares pela ADRA Sul-Americana e ADRA Internacional, 100 mil dólares do Governo do Japão e 62 mil dólares por parte de entidades privadas da Espanha.

A ADRA (www.adra.org ) está presente em 125 países e no Brasil, dede 1985, e trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos auxiliam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano. No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de 11 milhões de dólares.

veja também