Agência adventista da Espanha libera 62 mil dólares para vítimas do Rio

Agência adventista da Espanha libera 62 mil dólares para vítimas do Rio

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 2:17

 Nesta sexta-feira, a Espanha também sinalizou com recursos da área privada para ajudar as vítimas da serra do Rio de Janeiro. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais espanhola confirmou repasse de 62 mil dólares à Agência no Brasil para auxiliar 600 famílias necessitadas com kits de higiene, cobertores e lençóis. Os recursos são de entidades privadas, inclusive banco.

O diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, explica que todas estas colaborações são importantes porque ajudam a suprir aquilo que não é doado por pessoas físicas. Nesta semana, o Governo do Japão já sinalizou com 100 mil dólares beneficiando 900 famílias com a compra de utensílios de cozinha e toalhas de banho e rosto. A Agência atua fortemente na região desde o início da catástrofe e mantém parceria, também, com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que liberou, há poucos dias, 100 mil dólares para minimizar o sofrimento dos desabrigados e desalojados.

A ADRA (www.adra.org ) está presente em 125 países e no Brasil, dede 1985, e trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos auxiliam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano. No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de 11 milhões de dólares.

veja também