Agência Presbiteriana de Evangelização lança novo logotipo

Agência Presbiteriana de Evangelização lança novo logotipo

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 11:16

A APECOM, órgão da IPB criado na última reunião do Supremo Concílio, acaba de ganhar um logotipo. A APECOM é uma junção de dois importantes ministérios da IPB a saber: o ministério de evangelização (CNE) e o de comunicação (RPC), com explica Rev. Ricardo da Mota Leite, Sec. Executivo da APECOM. “Esta é a idéia da logomarca da APECOM, a "boa notícia" sendo proclamada em todas as mídias para o mundo todo, pois, evangelização e comunicação são inseparáveis”.

  O desafio da criação esteve com Lucas Pedro dos Santos, webdesigner que trabalhaa com a IPB e atua com design gráfico e desenvolvimento de sites para empresas de todos os segmentos. “Tenho tido o privilégio, dado por Deus, de desenvolver minha carreira profissional prestando serviço para o Reino de Deus. Nos últimos anos desenvolvi o Portal da IPB e o site dos Gideões Internacionais do Brasil. Também criei e mantenho o Blog Transformai-vos sobre espiritualidade e prática da vida cristã”, explica.  

De acordo com Lucas Pedro, a inspiração para criar o logotipo surgiu em uma conversa com Artur Mendes, Coordenador de Comunicação da APECOM. “Foi um trabalho realizado em conjunto com o jornalista Artur, pois ele me passou a ideia de usar o C, de comunicação, como uma antena parabólica. O elemento no centro deste C, forma o E, de evangelização. Isso ilustra os meios de comunicação sendo usados como instrumentos de propagação do Evangelho.  

O logotipo está sintonizado com a proposta da IPB em evangelizar e comunicar. Rev. Ricardo Mota explica que a APECOM é um novo órgão, com uma nova filosofia de trabalho com objetivos bem maiores que a RPC ou a CNE detinham. “É uma agência que deverá administrar neste ano de 2011, dez projetos ousados, dentre eles o programa "Verdade e Vida", que é veicula do em vários canais de TV”. Para Lucas Pedro, o logotipo apresenta a APECOM, “como uma agência capaz de levar o Evangelho de Cristo, usando os meios de comunicação já existentes e com certeza os novos meios que estão surgindo a todo momento”, afirma.  

Como tudo o que é novo, a APECOM chega para renovar sonhos e projetos, agregando o Evangelho como fator principal do objetivo de comunicar. “Eu diria que é um novo momento de unidade entre pessoas com seus dons e talentos, sonhando em alcançar o mundo todo com a mensagem bíblica. Uma igreja história detentora de uma teologia bíblica, comprometida com a glória de Deus não pode se ouvidar em um momento de verdadeira revolução tecnológica. A APECOM é administrada por um conselho que reúne homens de Deus competentes em todas as áreas de atuação", conclui Rev. Ricardo Mota.  

veja também