A agenda de Jesus

A agenda de Jesus

Atualizado: Terça-feira, 21 Maio de 2013 as 9:22

jesus

Jesus realizou seu primeiro sinal em Caná, da Galiléia, mostrou quem era e seus discípulos creram nele.
João 2
 
Ele poderia ter escolhido lugar melhor para começar seu ministério público! A cidade de Caná era simples, numa região sem qualquer atrativo e dificilmente as notícias daquele evento chegariam a Jerusalém, centro do poder religioso, e muito menos a Roma, capital do Império. Quem quer que sua Religião conquiste o mundo não age assim.
 
Poderia também ter escolhido momento melhor. Um casamento não é lugar para que se preste atenção em sinais miraculosos, aliás, estavam todos já um pouco bêbados, ninguém prestaria muita atenção no acontecimento, apenas seus discípulos, sua mãe e os garçons. Quem quer fazer marketing pessoal não realiza tal evento tendo como testemunha tão poucas pessoas.
 
Jesus não usa nada de si mesmo como estratégia para qualquer coisa. Ele não é do tipo que faz amizades pensando no que pode conseguir com isso, não é do tipo que aceita jantar na casa de gente que pode lhe dar divulgação, não é do tipo que faz ação social para incluir no currículo.
 
A agenda de Jesus não tem compromissos pensados em poder ou influência pessoal e sim em mostrar quem Ele é, por onde passa, com quem convive e em todos os momentos.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também