Agnóstico, Fagundes leu a Bíblia cerca de seis vezes

Agnóstico, Fagundes leu a Bíblia cerca de seis vezes

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

No ar como protagonista Leal de "Tempos Modernos", folhetim das sete da Globo, Antonio Fagundes contou em entrevista ao jornal Extra de domingo (21) já ter se incomodado com ao rótulo de galã de TV: "Antes me incomodava, mas depois de tantos anos podem falar o que quiserem. Nunca fui meu tipo de homem. Alain Delon e Brad Pitt, sim, são bonitos".

Ele admitiu que seu carisma o torna atraente: "É um dom. Carisma você não exercita, ou tem ou não". E diz, aos 60 anos, não pensar em casar com a namorada Alexandra Martins, de 30.

"Já passei por essa fase. Já entendi como é, está bom. Agora vamos ver o outro lado."

Quando indagado sobre como é trabalhar com a namorada (Alexandra interpreta a secretária Duba), Fagundes desconversou. "Próxima pergunta! Chegamos a um ponto da entrevista que só interessa a você", diz à repórter.

Fagundes contou ser romântico, disse saber cozinhar mais de 100 pratos, entre doces e salgados depois de fazer um curso, e ser desencanado em relação à vaidade.

"Nem xampu eu passo! Lavo a cabeça com sabonete...os cabelos caem um pouco, mas o que sobram ficam ótimos!".

O ator disse não usar mais cueca vermelha, um dos folclores que cercam seu nome.

"Usei em 1979, mas deve ter mexido com a libido das pessoas porque já stamos em 2010 e ainda se fala nisso. Já passei por cueca de bichinho, samba-canção...Hoje em dia não tenho cor preferida, que fique claro".

Fagundes confessou não gostar de dar autógrafos "Acho chato. Tem pessoas que me agridem na rua e eu pergunto o porquê daquilo".

E desdenhou a internet: "Um veículo que não informa o nome certo de alguém que está há 44 anos no ‘serviço público’ não é confiável. Continuam colocando José no meu nome , coisa que nunca existiu.As pessoas passam 4 horas por dia só para limpar emails. Nesse tempo, eu leio um livro."

Sobre as críticas à novela, Fagundes disse ficar espantado com o ódio de algumas pessoas quando as coisas não vão bem: "Tem gente que odeia a novela. Como assim? Só quando vier a palavra "Fim" que a gente vai poder dizer se foi um sucesso ou um fracasso."

Embora agnóstico, Fagundes disse já ter lido a Bíblia inteira "umas cinco ou seis vezes": "Muito mais do que muito religioso por aí".

Ator concedeu entrevista ao jornal "Extra"

veja também