Agremiação Adventista leva Projeto Vida por Vidas para universidade

Agremiação Adventista leva Projeto Vida por Vidas para universidade

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 1:17

Em 24 e 25 de maio, uma equipe de voluntários da Agremiação Gaúcha dos Universitários Adventistas (AGUA) divulgou a campanha de doação de medula óssea para a comunidade acadêmica do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A equipe que participou incluiu líderes da Agremiação e amigos que receberam orientações do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A equipe que realizou o cadastramento contou com uma recepção positiva da comunidade acadêmica, professores e alunos, pois além de participarem, incentivaram outros amigos a fazer o cadastro. Para Edenilson da Silva, líder da AGUA para a região leste do estado, ações como esta são muito importantes para quem necessita de um transplante de medula óssea. "Somente aqui foram feitos 72 novos cadastros. Talvez uma pequena gota para quem necessite, mas uma gota de esperança, com muita possibilidade de vida", conclui.

Ao final das duas noites, a comunidade solicitou que o projeto retorne ao campus para que novos cadastros sejam realizados.

veja também