"Ainda é possível falar de fé e apostar num homem novo", diz pastor

"Ainda é possível falar de fé e apostar num homem novo", diz pastor

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 10:09

Ao participar do programa “Argentina para armar”, do canal Todo Notícias, o pastor Atílio Hunzicker delimitou práticas de fé demandas pela globalização e prática do projeto libertador de Deus. O programa reuniu debatedores sobre o tema “A fé na Argentina”, e foi ao ar no domingo, 21/11.

O pastor da Igreja Evangélica Rio da Prata (Ierp), de Belgrano, disse que o sistema econômico, social e político, globalizado, pede a vida às pessoas “e elas a dão”.

Assim, surge “a necessidade do sistema de contar com uma religião de consolo para as feridas que ele mesmo gera. Mas há outra religião que ainda segue acreditando em um Deus que tem um projeto para libertar o homem e essa é para mim é a divisão”, apontou.

Ainda é possível, frisou, falar da fé e apostar num homem novo. O Cristo salvador quer uma vida diferente para todas as pessoas “e não esta que estamos vivendo”.

O programa tratou das crenças da população argentina, como tarô, horóscopo, e como vivem a fé, de que maneira surgem os ritos populares e como está a fé em Deus.

Além do pastor da IERP, participaram do programa como debatedores os sociólogos Alejandro Fregerio, da Universidade Católica, e Fortunato Mallimachi, os filósofos Dario Szajnszraijber, da Universidade de Buenos Aires, e Hugo Mujica, o pastor Jorge Oesterheld.

veja também