Alaska Airlines distribuiu cartões com trechos de Salmos aos passageiros por 30 anos

Cia aérea atende a queixas e acaba com cartão de orações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A partir do dia 1º de fevereiro, a Alaska Airlines deixará de distribuir aos seus passageiros cartão com orações, geralmente salmos, que acompanha as refeições há 30 anos. 

A companhia, que está sediada em Seattle, informou que a medida se deve a reclamações de passageiros não cristãos que se sentiam ofendidos com o cartão. 

Bill Ayer, o CEO, mandou e-mail aos funcionários dizendo que foi uma decisão difícil, mas necessária a fim de “respeitar as crenças e diferenças culturais” dos passageiros e do próprio pessoal da companhia. 

No Facebook, onde a companhia reproduziu o e-mail de Ayer, a decisão foi criticada por cristãos. Para Steve Freeman, por exemplo, a Alaska Airlines não deveria estar tão preocupada com a minoria dos seus passageiros. 

Já Waters Yvette Kirby agradeceu-a por respeitar a diversidade de crenças de seus clientes. “Quem tem fé vai continuar a tê-la, independentemente da existência de um pedaço de papel na bandeja de refeição”, escreveu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições