Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de Salomão

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), os ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) possivelmente estarão presentes.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 17 de junho de 2014 17:48
Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de Salomão
Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de Salomão

Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de SalomãoA notícia de que Dilma Rousseff (PT) estará presente na inauguração do Templo de Salomão - o maior projeto arquitetônico com objetivos religiosos, propostos até hoje pela IURD e um dos maiores do Brasil - provavelmente não tivesse surpreendido a muitos. A parceria política entre o Bispo Edir Macedo e a presidente já era do conhecimento de todos.

Porém mais alguns nomes estão sendo cotados para a cerimônia que se realizará no dia 31/07: o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), os ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) possivelmente estarão presentes.

Apesar do nome de Dilma já estar confirmado pelo Palácio do Planalto e os outros nomes já serem cotados, a assessoria da Igreja Universal informou que somente o fundador e líder da igreja, o bispo Edir Macedo vai se pronunciar durante o evento.

Além de reunir os representantes dos Três Poderes da República, a igreja quer ocupar na inauguração de seu já mais famoso templo, lideranças da sociedade civil e do empresariado, além de cerca de 60 delegações estrangeiras - entre elas, a de Israel.

O evento de inauguração não será aberto ao público. Somente convidados da igreja terão acesso às dependências do Templo de Salomão no dia 31/07. Ao que tudo indica, o evento com os convidados ilustres será apenas parte de uma série de comemorações que podem durar até 20 dias.

Com informações 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições