Além do apoio espiritual, Força Jovem capacita os jovens profissionais

Além do apoio espiritual, Força Jovem capacita os jovens profissionais

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 12:06

A "Caravana Atos dos Apóstolos", promovida pelo grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, esteve no dia 24 de abril na cidade de São Paulo e, desde então, está percorrendo  todo o País. No Espírito Santo, a Caravana aconteceu em várias cidades do estado e reuniu centenas de jovens que se renderam ao Senhor Jesus. Os encontros foram ministrados pelo coordenador do grupo Força Jovem no Espírito Santo, pastor Fábio Freitas, que iniciou os cultos com a oração de libertação. Em seguida, explicou sobre a importância de sonhar. "Quando falamos de sonhos dos jovens, nos referimos ao futuro. Muitos jovens chegam até nós sofrendo por se sentirem excluídos pela sociedade; rebeldes, envolvidos na criminalidade, entre outros problemas. Mas, ao se entregarem a Jesus, e batizarem-se nas águas, recebem o Espírito Santo e, em pouco tempo, tornam-se discípulos. Por isso a importância de mostrarmos passo a passo como obter a vitória", disse. Ao final de todas as reuniões, o pastor realizou a busca do Espírito Santo, pedindo a Deus que capacitasse todos os jovens da Força Jovem a vencer a guerra contra o mal e a ganhar ainda mais almas para o Reino de Deus. Portugal A principal marca da juventude em todo o mundo nem sempre está ligada à felicidade, pois, muitas vezes, sem orientação, os jovens sofrem por causa das escolhas erradas, seguindo amizades que os levam à destruição. Pensando nisso, o grupo “Força Jovem Europa” tem se empenhado na luta por melhorias e benefícios para os jovens de todo o continente, pois não falta garra, nem determinação aos voluntários para promover educação, cultura, apoio aos menos favorecidos e aos dependentes químicos.

Os cursos oferecidos por meio das oficinas culturais, dos projetos esportivos e da arte possibilitam aos jovens atividades de formação profissional. Além disso,  promovem descobertas e exploram a capacidade de cada um.

Em Portugal, o Força Jovem tem desenvolvido trabalhos e ações por todo o país,  resgatando os jovens das drogas e da criminalidade, formado, desta forma, novos talentos artísticos e profissionais.

Uma das apostas na conscientização dos jovens é feita por meio do teatro. Com essa finalidade, o grupo Consciência e Arte, do Força Jovem do Império, saiu para as ruas  da capital portuguesa, Lisboa, onde apresentou uma cena ao ar livre.

Durante a apresentação, diversas pessoas pararam surpresas e, ao mesmo tempo, curiosas com a atitude do grupo, que, durante aproximadamente uma hora, encenou, apresentou e conscientizou todos os que acompanhavam o trabalho.  

veja também