Além do nana nenê

Além do nana nenê

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2008 as 12

Crianças que dormem a noite toda, alimentam-se na hora certa e não mexem onde não devem.

Por incrível que pareça, não é um livro de ficção.

Quando Gary Ezzo e Robert Buckman lançaram Nana nenê, no fim  da década de 90, tudo o que se pensava e dizia sobre a educação de bebês nos primeiros meses de vida precisou ser repensado. Conceitos antes intocáveis, como os relacionados aos ciclos da fome e do sono das crianças nessa faixa etária, foram questionados com ousadia pelos dois especialistas, cujas orientações mudaram a vida de milhões de casais nos Estados Unidos e em outros países onde o livro foi publicado - inclusive no Brasil, pela Mundo Cristão.

Agora chegou a vez de o público brasileiro conhecer o passo seguinte desse método revolucionário. Em "Além do nana nenê", Ezzo e Buckman abordam a educação infantil a partir dos cinco meses até os dois anos de idade, período em que a estrutura moral e espiritual da criança está em processo de formação. Os autores mostram que nesse momento são lançados fundamentos importantes, e cada aspecto da vida do menino ou da menina faz diferença: a hora certa de comer, a postura adequada no cadeirão, o tempo ideal no cercadinho, os limites a respeito do que pode ou não tocar, o uso da chupeta e assim por diante.

"Além do nana nenê" é um guia objetivo e prático, elaborado a partir de anos de pesquisa e atestado pela experiência de casais que trocaram as noites insones e o desgaste emocional por um novo tipo de relação com os filhos.

Autores: Gary Ezzo e Robert Buckman

Postado por: Claudia Moraes

veja também