Alexandre Robles: "Ninguém mais precisa de Religião"

Alexandre Robles: "Ninguém mais precisa de Religião"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
religiãoA Religião, como instituição de dogmas, crenças e rituais e como expressão da cultura de um povo, não vai acabar, provavelmente.
 
O que chega ao fim é a necessidade humana de apoiar sua espiritualidade na Religião. Quem compreende o que Jesus fez e ensinou e pela fé decide relacionar-se pessoalmente com Ele, não precisa mais dos elementos históricos da Religião, nem mesmo do Cristianismo.
 
Em Jesus não há mais lugar, horário, dia, festa ou qualquer outra realidade sagrada. Toda a vida e todo o Universo são a realidade sagrada para quem vive sua vida em oferta a Deus e faz tudo para louvá-lo.
 
Em Jesus não há mais o que ser feito para salvação, nenhum ritual, nenhum sacrifício, nada nos leva a Deus, pois Deus veio a nós, sacrificou-se por nós e de uma vez por todas nos reconciliou com Ele.
 
Jesus revelou Deus do modo como podemos conhecê-lo na história. Quem quer saber como Deus é, basta observar Jesus. Deste modo, não há mais necessidade de nos submetermos a religiões de mistérios, manipulação de forças sobrenaturais e sociedades secretas.
 
Ele nos disse que a vida seria difícil, que segui-lo não nos isentaria de problemas, disse que estaria conosco todos os dias e que um dia voltaria para nos levar consigo. Então, não há espaço para tentativas de fazer Deus funcionar a fim de solucionar todos os nossos problemas.
 
Por isso, como comunidade de Jesus Cristo, estamos anunciando que ninguém mais precisa de Religião, que nenhuma leva a Deus e que Jesus é nosso religare.
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições