Alexandre Serfiotis conquista apoio de líderes evangélicos

Alexandre Serfiotis conquista apoio de líderes evangélicos

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 11:33

Cerca de 20 líderes evangélicos do Sul Fluminense, entre pastores, presbíteros e evangelistas, confirmaram apoio à candidatura a deputado federal do médico Alexandre Serfiotis (DEM). A informação foi divulgada na noite do último sábado, após o culto de fundação de uma filial em Resende da Associação Brasileira de Igrejas Evangélicas (Abriev), que reuniu cerca de 250 pessoas na sede da Igreja Assembléia de Deus, no Bairro Paraíso, em Resende.

Vindo de um show Gospel em Volta Redonda, Serfiotis chegou a Resende no inicio do culto, às 19h.

Depois do evento o pastor da Assembléia de Deus, Marcelo Pinto trocou cumprimentos com Alexandre Serfiotis.

O Pastor Gutemberg Lima, da Assembléia de Deus, Ministério do Belém, também definiu o apoio à candidatura de Serfiotis. O pastor disse ter sido "uma decisão conjunta de diversos pastores do Sul Fluminense, que enxergaram o potencial deste jovem médico e a importância de um deputado federal para a região".

Por sua vez, o pastor Marcelo Pinto explicou que "o nome de Serfiotis ganhou força no meio evangélico, porque sua proposta em prol de uma escola técnica federal na região, segue de encontro à dificuldade encontrada na formação de mão de obra dos jovens". - Mas também o apoiaremos por causa do trabalho que ele realizou em Porto Real, como Secretário de Saúde - disse o pastor na ocasião.

O líder lembrou que a saúde em Porto Real foi considerada a melhor entre as 92 cidades do Rio de Janeiro, segundo pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgada no ano passado.

Ao falar do fortalecimento de sua campanha através da adesão das lideranças evangélicas regionais, Serfiotis agradeceu o apoio dos pastores e reconheceu o trabalho das lideranças religiosas para o desenvolvimento das cidades.

- É extremamente importante o papel social e político que as igrejas exercem em nossa sociedade - avaliou.

O candidato retorna à Resende na noite de amanhã para reunião com moradores do Bairro Jardim Primavera e sindicalistas, no Centro da cidade.

veja também