Aliança Batista Mundial inscreve para prêmio de Direitos Humanos

Aliança Batista Mundial inscreve para prêmio de Direitos Humanos

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 4:29

O diretor da Divisão de Justiça e Liberdade da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), o pastor Raimundo C. Barreto Júnior, anunciou a abertura do processo de indicações de nomes para o Prêmio Denton e Janice Lotz de Direitos Humanos 2011. As indicações serão aceitas até 1º de fevereiro de 2011. Esse prêmio é concedido anualmente pela BWA para pessoas que tenham realizado atividades significativas e efetivas para assegurar, proteger, restaurar ou preservar direitos humanos (os que inerentes à nossa natureza). Para a finalidade do prêmio, o termo “direitos humanos” deverá incluir todos aqueles direitos estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Qualquer indivíduo que seja um membro de uma igreja batista filiada à BWA é elegível como candidato. Cada pessoa pode indicar o nome de apenas uma pessoa para o prêmio de cada ano. Indicações de nomes podem ser feitas em qualquer língua usada por uma organização membro da BWA. Elas devem ser recebidas no escritório da BWA e por meio do formulário de inscrição, que pode ser encontrado no site da organização - www.bwanet.org

  As inscrições deverão ser enviadas para o diretor da Divisão de Liberdade e Justiça por e-mail - [email protected] -, por carta - Aliança Batista Mundial, 405 North Washington Street, Falls Church, VA 22046, EUA - ou por fax: +1 703 893 5160.  

veja também