Aliança Cristã faz convocatória de oração às igrejas em prol do Egito

Aliança Cristã faz convocatória de oração às igrejas em prol do Egito

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 11:54

"Lembrem-se dos  que estão sendo maltratados

como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados."

Hebreus 13.3

  Esta é uma hora na qual o povo de Deus, no Brasil e em todo mundo, deve estar intercedendo pelos cristãos no Egito.

É inegável que o povo de Deus esteja celebrando a libertação política que alguns dos países árabes estão experimentando neste momento da história. A própria dignidade humana de homens e mulheres criados à imagem de Deus nos convida a buscar por estruturas políticas livres e participativas. Nos convida, ainda, a denunciar as ditaduras presentes em tantos lugares do mundo e também em países árabes.

Mas nós cremos também que a libertação de uma estrutura não pode levar a escravização por outra, seja ela política ou religiosa. É exatamente por isso que estamos profundamente preocupados pelos acontecimentos no Egito, que levaram a morte de vários cristãos num conflito com uma maioria muçulmana. Esse é um acontecimento assustadoramente preocupante, que denunciamos com vigor e a ele respondemos com a afirmação da liberdade religiosa para todos, incluindo as minorias cristãs no Egito.

Este é também um acontecimento que nos leva a orar pelo Egito, como pais, e pelos cristãos que são tão cidadãos egípcios como todos os outros.

É com profunda dor que acompanhamos o sofrimento da Igreja de Jesus Cristo em vários paises árabes e no Oriente Médio e oramos por eles. Oramos para que sejam consolados pelo Espírito Santo em meio ao seu sofrimento. Oramos para que o Corpo de Cristo global possa buscar formas concretas de apoio a estes irmãos. Oramos para que os cristãos no Egito sejam ativos participantes na reconstrução da estrutura política e de estado deste milenar pais.

A Deus entregamos as nossas irmãs e irmãos do Egito, suplicando pelo seu consolo, resistência e participação pacífica na reconstrução da sua nação.

Ouve, Senhor a nossa oração

Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Valdir Steuernagel

veja também