Aline Barros canta para público de diferentes crenças

Aline Barros canta para público de diferentes crenças

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

O último show do Congresso Internacional de Teologia, que ocorreu dia 11, domingo, a bordo do navio MSC Orchestra, trouxe algo diferente para a programação. A cantora Aline Barros pediu que a organizadora do evento, a agência Lexus, não restringisse o espetáculo apenas às 600 pessoas que estavam no congresso.  O resultado? Plateia lotada.

O congressista Paulo de Tarso, da igreja Comunhão Plena (São Paulo - SP), falou da iniciativa da cantora em fazer um show para todas as pessoas do navio: "Eu achei muito legal o fato de não ter sido um show somente para pessoas que faziam parte do congresso. Eu estava na parte de cima do teatro e pude ver que muitas pessoas foram impactadas com a ministração dela".

O horário - quase meia-noite - não influenciou o público composto por pessoas de todas as idades. Até mesmo as crianças mantiveram-se animadas durante todo o evento. A cantora foi apresentada por seu esposo, o ex-jogador de futebol, Gilmar Santos, responsável pela oração inicial.

Após a oração, as cortinas foram abertas e a cantora subiu ao palco com direito a fumaça, jogo de luz e entusiasmo do público. Louvores agitados embalaram e contagiaram a platéia, que cantou junto "Apaixonado", "Tudo é Teu" e "Recomeçar" (música que já foi tema de novela na Rede Globo de televisão).

As crianças que estavam no local puderam subir ao palco e participar também. Aline Barros chamou todos os pequenos para cantarem e dançarem a seu lado. "Eles são o legado que deixamos para que a Palavra de Deus seja sempre falada. Chegará a vez deles e temos que orientá-los e ensiná-los a andar no caminho do Senhor", disse a cantora. Depois da declaração, o público começou a cantar "Homenzinho Torto" e a sessão para a criançada só acabou depois da música "A dança do pinguim".

A congressista Damaris Braz Perez, do ministério "Eu, você e Deus", de Rio Verde (GO), comentou o fato de a cantora ter chamado crianças ao palco: "Foi um momento realmente tocante, porque as crianças são a esperança de Israel. É o futuro do nosso país, e realmente elas merecem ser abençoadas e receber esse chamado que têm de pregar a palavra de Deus no futuro".

Durante o show, Aline chamou novamente Gilmar Santos, seu esposo, ao palco e ambos falaram da importância da família. "Nós somos uma família abençoada e queremos que todas sejam assim também. Toda a noite, eu e meu marido oramos por nós e por nosso filho. Profetizamos sobre ele inúmeras bênçãos e que ele um dia possa evangelizar e falar da palavra de Deus como nós fazemos", relatou a cantora.

Gilmar assumiu a palavra e falou para as pessoas que não faziam parte do congresso, mas estavam a bordo do navio: "Muitas almas podem se render a Jesus esta noite e o aceitarem como grande salvador de suas vidas". O casal orou em prol das famílias dos presentes e pediu para que o público também orasse por eles naquele momento, não se esquecendo deles e de seu filho nas orações diárias.

Após a oração, Aline entoou "Diante da Cruz", louvor que comoveu os presentes, tantos cristãos como os que assistiam ao show como convidados.

"Eu creio em milagres e sei que Deus vai fazer muitos em sua família. O ano de 2010 será um ano de bênçãos", ministrou Aline, e emendou os louvores "Caminho de Milagres" e "Deus do impossível".

CIT 2010 O CIT 2010 acontece de 9 a 13 de abril, a bordo do navio MSC Orchestra, partindo do porto de Santos (SP), passando pela capital carioca e fazendo mais duas paradas no estado do Rio de Janeiro: Búzios e Ilha Grande.

O evento, organizado pela agência de viagens Lexus Turismo, reúne músicos e palestrantes reconhecidos internacionalmente para louvor e discussão de temas bíblicos.

Por Débora Padoin Malva

Foto: Débora Padoin Malva

Fonte : www.guiame.com.br

Conheça a agência de viagens organizadora do CIT 2010

www.lexusviagens.com.br

veja também