Aline Barros: "Sempre mostro que aquilo que eu sou vem do Senhor"

Aline Barros: "Sempre mostro que aquilo que eu sou vem do Senhor"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Por Felipe Pinheiro - www.guiame.com.br

Começou no último sábado, 13, a Semana Batista 2009. Com abertura na nova sede da Igreja Batista Boas Novas, em SP, o evento teve a participação de uma cantata constituída por 105 membros da Igreja local e na segunda parte a presença da cantora Aline Barros, que louvou a Deus com mais de 2 mil pessoas. "Já tinha participado de eventos batistas antes, mas esse superou as minhas expectativas. Foi muito bom porque não foi uma apresentação, mas um culto. O mais importante é a presença de Deus no lugar e na vida das pessoas", disse Aline em entrevista ao Guia-me .

Envolta pela temática da salvação em Jesus Cristo, a cantata reproduziu o conteúdo do livro "Sem Palavras", acrescentada por uma dramaturgia de trechos dos evangelhos e um corpo de baile, o qual expressou em cores o plano da redenção, que passa pela representação da cor preta (pecado/distância de Deus) à dourada (vida eterna). "Eu senti no meu coração que a gente devia trabalhar com esse musical, pois é algo evangelístico, que tem um grande alcance e vai de encontro à pessoa", afirmou a maestrina Marta Vaelatti, que ao final da cantata fez o convite para as conversões. "Venha à cruz como você está. Deus quer nessa noite te salvar. O amor de Deus foi tão maravilhoso que Ele deu o seu único filho para morrer no seu lugar" disse a maestrina em referência a passagem de João 3:16.

"Foi uma semana bastante difícil, pois tivemos que trabalhar tudo muito rápido", disse Rodrigo Corrêa, o qual interpretou Jesus em passagens como a de Nicodemos, em que o fariseu questiona o filho de Deus sobre "nascer de novo". Ao todo foram cinco meses de ensaios com o grupo formado pela união do coral principal da Igreja Boas Novas com o de jovens. "Quando aumenta o volume fica mais bonito, mas também fica mais complicado unir todas as pessoas. Os ensaios são mais cansativos também. Graças a Deus deu tudo certo", comemorou Corrêa.

A oportunidade para que vidas se rendessem a Jesus Cristo, assim como a possibilidade de adoração espontânea, foi prolongada com a ministração de Aline Barros. "Eu sei que Jesus está nesse lugar e eu sei que você pode tocar nEle nessa noite", disse a cantora que relembrou situações descritas na Bíblia em que homens como Abraão, Sansão e Gideão atraíram a atenção de Deus. "Eu quero te desafiar a tocar em Jesus pela fé. Toque em Deus com a sua melhor adoração", bradou. No repertório, músicas como "Abraça-me", "Vou te Alegrar" e "Abra os Olhos do Meu Coração" foram destaques no playlist da noite.

Segundo o pastor Vagner Vaelatti, líder do ministério, "a denominação batista quer mais do que nunca ocupar o lugar que sempre foi dela no passado - uma denominação muito forte em missões, mas que ao passar do tempo perdeu um pouco o time da modernidade. Essa semana é um desejo ardente de uma juventude inteira e também de muitos pastores que realmente desejam ver que a nossa denominação volte a viver esse tempo sem perder os valores de fé e doutrinário".

Aline Barros e a Idolatria

Em entrevista exclusiva ao Guia-me , a cantora Aline Barros, acostumada a reunir multidões em seus shows, avaliou a celebração. "Sempre conduzo as pessoas a olharem não para a Aline e sim para o Senhor. Deus é como o sol, quem tem luz própria. Nós somos como a lua, que refletimos a luz do Senhor. O que eu procuro passar é que eu sou apenas um instrumento de Deus", disse Aline.

"Peço às pessoas para orarem por mim, para cobrirem a minha vida. Existe o respeito, a admiração e isso tudo eu também respeito e procuro dar a maior atenção possível às pessoas e principalmente às crianças. Mas sempre mostro que aquilo que eu sou vem do Senhor. Tudo o que eu tenho, nada disso é meu, tudo é para a Glória Dele", afirmou a cantora ao ser questionada a respeito da idolatria que está sujeita.

Fotos: Getúlio Camargo / Felipe Pinheiro

Postado por: Guia-me

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições