Alunos adventistas participam do projeto Amigos da Esperança

Alunos adventistas participam do projeto Amigos da Esperança

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:20

O projeto “Amigos da Esperança” foi lançado para alunos do nono ano do Ensino Fundamental durante o II Encontro de Alunos Adventistas realizado na tarde do último dia 09, em Belém. O programa reuniu cerca de 800 alunos das nove unidades escolares da rede Educacional Adventista na região Baixo Amazonas.

    Além dos alunos, professores e pais estiveram presentes no evento que destacou a importância da amizade. Para Mônica Henriques, mãe de duas alunas da Escola Adventista localizada no bairro dos Correios, esse “é um projeto muito bom, nos dias que nos estamos hoje, com tanta maldade, esse projeto faz a diferença porque está semeando a esperança no coração de cada um, pra serem no futuro pessoas melhores”, comenta Mônica.  

O calor amigo do programa pôde ser sentido desde a recepção. Ao entrar no local, o centro de eventos da Universidade Federal do Pará, as pessoas podiam sentir que o programa seria especial. Todas as escolas e colégios tiveram participações no evento e capricharam na criatividade. Houve sociodrama e músicas especiais com a participação do Coral do Instituto Adventista Grão Pará e da cantora Melissa Barcelos. Além disso, o testemunho de dois alunos que moram na Ilha de Cotijuba impressionou os presentes*. Acostumados com o trajeto diário de navegar 50 minutos pelo rio, eles valorizam a Educação Adventista e precisam acordar de madrugada para chegar à escola.

  Durante evento, professor Marco Góes, líder de Educação incentivou os alunos a compartilhar esperança. O Destaque da tarde foi a mensagem espiritual pronunciada pelo pastor Leonino Santiago, pastor geral da União Norte Brasileira (UNB). “Ainda existe esperança e ela é Jesus, mas a esperança de Jesus para o mundo somos nós. Precisamos viver e levar essa esperança.” Pastor Leonino elogiou ainda a iniciativa do evento. “A igreja educando é a escola adventista, portanto ver a escola participando, promovendo e realizando até batismos é algo grandioso. Aqui não vimos apenas o lançamento do projeto, também vimos um impacto esperança.”

  No final do encontro, nove pessoas, entre elas, alunos e pais, decidiram abraçar a esperança por meio de um batismo que emocionou os presentes. Depois do programa especial, que teve o tema: “Amigos do coração, Amigos da esperança” o resultado não poderia ser diferente: os alunos vestiram a camisa e decidiram participar do projeto. “Foi legar estar aqui com os outros alunos. Aceitei participar do projeto porque decidi ajudar a levar mais rápido o evangelho pra adiantar a volta de Jesus”, disse a aluna Priscila Lima, de 13 anos.

veja também