Alunos participam de culto de formatura em Igreja Metodista

Alunos participam de culto de formatura em Igreja Metodista

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 10:57

Com a presença de representantes de diversas igrejas e pastores, que lotaram o templo da Igreja Metodista Central em Maringá, no último dia 27 de novembro foi realizado Culto de Ação de Graças e solenidade de entrega de certificados 2010 do Cemetre (Centro Metodista de Ensino e Treinamento). O tema da liturgia foi "Testemunhar os Sinais da Graça na Unidade do Corpo de Cristo".

A turma de formandos recebeu o nome do Prof. Rev. Cláudio Luiz Freire dos Santos e teve como paraninfo o Prof. Rev. Marcelo Aleixo Gonçalves e patronos os Profs. Revs. José Ortigoza Duré e Robert Stephen Newnum. A mensagem do paraninfo foi sobre a celebração da Unidade da Igreja; inspirado em 1 Coríntios e na carta pastoral do Colégio Episcopal enfatizou a necessidade da igreja vivenciar que a ação do Espírito Santo é unir na diversidade.

O orador da turma foi o aluno José Carlos Bachega que, emocionado, afirmou o valor dos estudos para a vida cristã. Após a entrega de certificados aos 10 formandos do Curso de Formação Teológico Pastoral, foram chamados os candidatos que concluíram com êxito o Programa de Orientação Vocacional, tendo sido exortados a viverem na continuidade de seus estudos uma vida de santidade e testemunho; em seguida receberam a oração e bênção do presidente do Conselho Diretor, Rev. Cláudio Pereira do Nascimento. A cerimônia teve a participação do grupo de louvor "Varões da Vaneira".

veja também