Alunos representam colégio adventista em mostra internacional

Alunos representam colégio adventista em mostra internacional

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 3:52

O projeto "Monitoria e Simulação Computacional Como Proposta Pedagógica no Ensino de Ciências no Nível Fundamental" foi apresentado por alunos do Colégio Adventista de Novo Hamburgo na 25.ª edição da Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo (RS), entre 19 e 22 de outubro. Já é o segundo ano de participação de alunos da instituição na Mostratec.

"Além de participar de um projeto de iniciação científica, nossos estudantes têm o privilégio de conhecer diferentes trabalhos e entrar em contato com diferentes culturas como, por exemplo, os nossos amigos do Colégio Adventista do Equador, que também estiveram presentes no evento", enfatiza o diretor do Colégio, Marcel Barreto.

O orientador do projeto neste ano foi o professor Cláudio Ricardo da Silva Carvalho, doutorando em Química pela Universidad Del Asunción. "Ficamos felizes de ver nossos estudantes demonstrando para a comunidade o estudo de qualidade realizado dentro de nossos colégios", acrescenta Barreto. A 25.ª Mostratec reuniu 300 projetos apresentados por estudantes de 14 a 21 anos do Brasil e de outros 21 países.

veja também