Amar é renunciar

Amar é renunciar

Atualizado: Quarta-feira, 7 Novembro de 2012 as 8:37

 

Nunca diga que você ama se não estiver disposto a abrir mão de alguma coisa em nome deste amor! Palavras são baratas. Frases de efeito se torna lugar comum. Expressões verbais podem ser transformadas em expressões vulgares. Nós ouvimos hoje a expressão “eu te amo”, mas esta frase por si mesma é barata, qualquer pessoa diz isso qdo pretende conquistar alguém. 
 
Por vezes, Deus prova o nosso coração. Ele quer saber se o nosso amor por Ele é uma expressão vulgar ou um amor verdadeiro. Se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica e mostra como estava o nosso coração. Como está o teu coração? 
 
O teste supremo do amor verdadeiro é eu estar disposto a abrir mão de alguma coisa em nome deste amor. Por isso que Jesus disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz, e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á”. (Mt 10:37-39).
 
por Ronaldo Bezerra

veja também