Ambulante inspira ao orar em ponto de ônibus: ‘Orei pra não faltar emprego pro povo’

O influenciador Valentim se deparou com o vendedor de pipoca orando de joelhos e o ajudou, em Barueri (SP).

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 6 de julho de 2026 às 19:50
O ambulante recebeu ajuda do influenciador. (Foto: Reprodução/Instagram/valentim_o_anjo).
O ambulante recebeu ajuda do influenciador. (Foto: Reprodução/Instagram/valentim_o_anjo).

O influenciador Valentim, que promove ações de generosidade a desconhecidos na rua, estava dirigindo de moto em Barueri (SP) quando se deparou com uma cena inusitada no caminho.

Um vendedor ambulante orando de joelhos em uma parada de ônibus. Valentim gravou a cena e decidiu parar para falar com o homem.

Ao cumprimentar o influenciador com um aperto de mão, o ambulante disse: “Onde minhas mãos tocarem, abençoado será. Seja abençoado em nome de Jesus Cristo”.

“Está orando? Vai começar agora?”, perguntou Valentim. O homem respondeu: “Estou orando pelas nações, orando pela nossa nação. Estou orando pelos empregados, para não faltar emprego para o povo, porque precisam levar o pão de cada dia honestamente”.

E refletiu: “Agora eu pergunto para você: O diabo tem folga? Se eu estou aqui orando por todos, eu tenho que ter folga?”.

Em seguida, Valentim perguntou que produtos ele vendia e se ele já havia feito alguma venda.

O ambulante explicou que vendia pipoca e água e que não havia vendido nada ainda. “É tudo ungido, consagrado e abençoado”, comentou.

Testemunhando milagres

Ele contou que atua como vendedor no ponto de ônibus há 7 anos e testemunhou que viveu diversos milagres e livramentos de Deus.

“O poder da gente está no joelho no chão, cara no pó da terra”, declarou. “Já tive traumatismo craniano, voltei a usar fralda, voltei a engatinhar e nasci de novo. Depois eu peguei uma meningite, fiquei com problema de audição. Ainda fui atropelado. Deus já me curou”, relatou.

E acrescentou: “Deus ainda preparou uma missionária para eu casar, 30 anos mais velha que eu. [Tenho] 18 anos de casados”.

O influenciador comprou 100 reais em produtos para ajudar o vendedor. Logo depois, o homem perguntou se Valentim n gostaria de colocar o nome em seu caderno de oração.

Ao se despedir, o ambulante declarou: “Vai com Deus. Jesus te ama e eu também”.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições