Amizade cristã contagia jovens da região Sul de São Paulo

Amizade cristã contagia jovens da região Sul de São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:39

Na região Sul de São Paulo, o convite para celebrar o dia da amizade cristã foi estendido a 40 mil amigos, pelos amigos da esperança da Igreja Adventista. Na Igreja da Alvorada, onde geralmente acontecem dois cultos aos sábados, foi necessário organizar um terceiro culto simultâneo para receber os convidados. Cerca de 300 lares se abriram neste dia para receber estes amigos para um almoço especial após a programação.

Nesta igreja estavam os amigos Juquinha (como é conhecido), Bruno e Daniel, um exemplo de como a amizade cristã é contagiante. Buscando um novo sentido para sua vida, Juquinha (Marcos Guido Jr.) lembrou-se de Daniel, seu amigo adventista do Ensino Médio. Juquinha queria encontrar a felicidade que via em Daniel e percebeu que este amigo a buscava em Deus, na Igreja Adventista.

A amizade se fortaleceu e Juquinha passou a frequentar os cultos e atividades da Igreja. No final de 2010, Juquinha tornou-se um Adventista do Sétimo Dia. “A amizade de Daniel foi muito importante para mim. Sou muito grato e feliz. Emprego, dinheiro, ir a ‘baladas’, mulheres, nada disso traz felicidade de verdade”, conta Juquinha.

No sábado, 16 de abril, Juquinha celebrou o dia do amigo, já como um amigo da esperança. Ao seu lado, estava Bruno de Araújo Roga, amigo e convidado especial de Juquinha. “Quero levar esta felicidade que a agora sinto a todos os meus amigos e trazer mais pessoa para conhecer Jesus como eu conheci através do Daniel”, deseja o jovem adventista.

Assim começou a rede de amigos da esperança do Juquinha, que é amigo do Bruno, agora amigo de Daniel. Ligada a outros amigos, ela deve alcançar centenas e milhares de pessoas, em uma rede mais do que real, eterna.

veja também