Amizade, música e fé marcam encerramento da Semana do Servidor

Amizade, música e fé marcam encerramento da Semana do Servidor

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 4:35

Amizade, música e fé marcaram o encerramento das comemorações da 7ª Semana do Servidor no ato religioso e homenagem aos servidores públicos que completaram 25 anos de efetivo serviço no Poder Executivo Estadual, realizado nesta quinta-feira (28.10), no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

A homenagem aos servidores públicos estaduais está prevista no decreto n.º 6.688, de 27 de outubro de 2005 e foi elogiada pela primeira dama, Roseli Barbosa, representando o governador Silval Barbosa no ato. "Mato Grosso avança desta maneira pelo empenho dos servidores que se comprometem em desempenhar as suas funções com sabedoria. Cada servidor é importante no Governo, independente do cargo que exerça".

De acordo com a primeira dama, o Governo do Estado continuará investindo na capacitação e valorização do servidor público. "Sempre nos preocupamos com o bem estar dos nossos colaboradores, por isso temos como prioridade o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, além de investirmos no conhecimento e qualidade de vida destes profissionais".

Para o secretário de Estado de Administração, Bruno Sá Freire Martins, a realização da 7ª Semana do Servidor mostra o reconhecimento dos serviços prestados pelos servidores. "O servidor é o cidadão que atua com o objetivo de bem servir ao cidadão, que troca a convivência com a sua família para atuar com empenho nas suas funções, que se dedica a prestar o melhor serviço à comunidade e atua na formação de um mundo melhor".

O servidor público é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade na opinião do secretário. "O servidor que trabalha feliz, dedicado e valorizado, como é o caso dos trabalhadores do Poder Executivo Estadual, rendem ótimos frutos e prestam um serviço de qualidade para a sociedade".

ATO RELIGIOSO

A abertura do ato religioso foi feita pelo Coral da Secretaria de Estado de Administração (SAD), que cantou as músicas: Amizade, Quero Pedir e Meu Senhor. Logo depois, o Pároco da Igreja São Gonçalo, Giulio Boff e do pastor da Igreja Batista Boas Novas, Carlos Henrique Ribeiro fizeram reflexões a cerca da amizade, tema do evento.

Em suas palavras, o padre afirmou que quem não vive para servir, não serve para viver e que é esta a base do amor. "Os servidores públicos e os demais trabalhadores devem exercer as suas funções não pensando apenas no sustento da família e no dinheiro, e sim com a idéia de ajudar as pessoas. Todos os profissionais que partem deste principio, são valorizados".

Sobre amizade, Giulio disse que esta precisa sempre ser cultivada e que é preciso estar presente na vida das pessoas nos momentos difíceis, sem esperar ser correspondido. "Quem sabe servir as pessoas, têm um ótimo conceito de si. Todos devem ser felizes e agradecidos pelo que recebeu de Deus e produzir frutos. A árvore produz frutos para os outros, por isso devemos nos preocupar com a felicidade do outro também".

O pastor Carlos Henrique lembrou que a amizade se constrói e que todos precisam um dos outros. "Servidores, vocês vão conseguir desenvolver a amizade lembrando da missão de que é importante o bom convívio com as pessoas. É interessante pedir a ajuda e sabedoria a Deus no dia-dia, pois sem missão, a vida não vale a pena".

HOMENAGEM

Após o ato religioso, foram homenageados 11 servidores que completaram neste ano, 25 anos de serviço prestado no Governo, recebendo o botton símbolo do Estado pela primeira dama e pelo secretário de Administração. Ao todo, 780 servidores completam o mesmo tempo de serviço em 2010 e receberão o botton no órgão em que atuam.

Uma das homenageadas foi à servidora da SAD, Solange Dias de Moura, que agradeceu o Governo pela oportunidade de participar das comemorações alusivas a data. "Nós servidores, precisamos sempre trabalhar em equipe, fazer parte desta rede de amigos. O Governo é conduzido por nós servidores, então temos que ser atuantes. As melhorias dependem do nosso trabalho e a sociedade espera isso".

Outra homenageada, a servidora da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Maria Auxiliadora Marques Vasconcelos, disse que é uma satisfação enorme receber o botton. "Mostra a valorização do Estado em relação ao servidor. Reconhecer o trabalho faz com que a gente se sinta ainda mais motivada para trabalhar e desenvolver as nossas funções".

Participaram do evento os secretários Augusto Amaral (Saúde), Onofre Ribeiro (Secom), Rosineide Sandes de Almeida (Seduc), Ilma Grisosti (Ciência e Tecnologia), o presidente do Cepromat, Luiz Caldart, entre outras autoridades.

veja também