André Paganelli faz grande show em teatro no navio

André Paganelli faz grande show em teatro no navio

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

Em abril, de 9 a 13, o navio MSC Orchestra irá percorrer o litoral brasileiro, passando por Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ), e levar a seus passageiros palestras e louvores no Congresso Internacional de Teologia. O evento foi idealizado pela agência de Turismo Lexus Viagens e é apoiado pelo Ministério de Turismo de Israel, tem como palestrantes : Russel Shedd - PhD em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo (Escócia), fundou a Edições Vida Nova há mais de 40 anos e atualmente é consultor da Shedd Publicações; Luiz Sayão - teólogo, hebraísta, escritor e tradutor da Bíblia, e também professor da Faculdade Batista de São Paulo, do Seminário Servo de Cristo e professor visitante do Gordon-Conwell Seminary; Gershon Norel - historiador e Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e fundador do Jerusalém Bible Institute, preletor de avançados cursos de teologia in loco e profundo conhecedor da transição judaica cristã; e Adolf Roittman - diretor do Museu da Biblia de Israel, professor palestrante em diversas universidades norte-americanas Hartford, New York, Texas Christian; além de pastores convidados.

O saxofonista André Paganelli, que em 2009 recebeu o prêmio de melhor álbum instrumental com "Tributo a Israel" no Troféu Talento, é um dos convidados para o louvor no Congresso. O músico falou ao GUIAME.com.br sobre a expectativa de tocar em um cruzeiro, a experiência da Igreja reunida e a influência da música israelita em seu trabalho.

Guia-me: Como serão suas apresentações no navio?

André Paganelli: A princípio um grande show em uma das noites no teatro do navio. É possível que ainda faça um pocket em outro palco do navio (que são muitos) em dia e horário a determinar. Serei acompanhado por meu produtor musical Levi Willians e banda. O show com cerca de 75 minutos trará temas conhecidos do público, interação com canto e vídeo. Tenho como propósito ministrar a presença de Deus aos espectadores através dos sons e da arte fazendo uso de todos os recursos e técnicas na linguagem instrumental.

Guia-me: Qual a sua expectativa como músico, você já se apresentou a bordo de um cruzeiro?

André Paganelli: Será a minha primeira apresentação musical a bordo de um navio. Um misto de curiosidade e realização se funde às vésperas do evento. Tenho certeza que esta experiência abrirá novas oportunidades e marcará a minha vida e ministério.

Guia-me: E como cristão, como acha que a reunião de tantos líderes e as palestras de grandes nomes podem contribuir para o Reino?

André Paganelli: Creio que toda a vez que a Igreja mística de Cristo se reúne, isto é, a Igreja que o Senhor Jesus comprou com o seu sangue, independentemente de sua denominação, esta será edificada e somará esforços para que o reino de Deus seja estabelecido, seja no mar, na terra ou no ar. Tenho certeza que a troca de experiências, conhecimento e comunhão contribuirão para o crescimento espiritual de todos os presentes.

Guia-me: Como a música israelita influencia sua música?

André Paganelli: Acredito que o repertório de Israel trouxe uma nova cor ao meu trabalho musical. Voltar às origens e fazer música fora do contexto estritamente nacional, ou americano, é de certa forma inovador. Há uma graça diferenciada. Há uma bênção especial àqueles que se voltam para Israel, o povo escolhido por Deus. Creio e participo com alegria desta bênção. É muito especial partilhar disso com meus irmãos.

Serviço:

MSC Orchestra A Lexus optou pelo MSC Orchestra especialmente por ser uma embarcação confortável, com excelente gastronomia e infra-estrutura. Construído em 2007, de modo a aliar design de ponta, conforto e elegância o MSC Orchestra, possui mais de 800 cabines externas com varandas, presenteando sua tripulação com uma visão privilegiada do horizonte.

Roteiro da viagem Serão quatro noites em um roteiro com saída de Santos no dia 9 de abril, passando por Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ). Com cinco refeições inclusas, o valor do congresso pode ser parcelado em até 10 vezes no cheque.

CIT 2010 - Cruzeiro internacional de teologia

Data: 9 a 13 de abril

Local: MSC Orchestra

Informações e reservas: (11) 2306-9558 ou [email protected] www.congressononavio.com.br

Por Adriana Amorim

veja também