Angola: Filhos de pastores organizam encontro

Angola: Filhos de pastores organizam encontro

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:05

Os desafios dos pastores da nova geração estão em análise, no sábado e no domingo, em Luanda, no primeiro encontro dos filhos de pastores da Convenção Batista de Angola. A atividade, que decorre no templo da Igreja Batista da Paz, ao Morro Bento, tem como tema central “Unidos e fortes para o engrandecimento da obra de Deus”.

Organizado por filhos de pastores baptistas, com o apoio do secretariado-geral da congregação, o encontro é de preparação, troca de experiências e de ação conjunta. Outros temas em análise são “o impacto da educação religiosa na vida secular”, “os filhos de pastores: estigma e discriminação” e “o contributo dos filhos de pastores no desenvolvimento e engrandecimento da obra de Deus”.

O encontro pretende elevar o espírito de cooperação, divulgação dos direitos e deveres cívicos, incentivar a auto-estima, a cultura da paz e a capacidade de comunicação, preparar e formar os filhos de pastores com conteúdos que permitam maior entrega e dedicação aos desafios inerentes à vocação dos pais.

Outro objetivo é contribuir para um melhor entendimento, respeito, tolerância e tratamento adequado das questões que perturbam o bem-estar da comunidade em que os seus pais estão inseridos. O programa prevê visitas ao Seminário Teológico Batista de Luanda e a alguns locais turísticos.  

veja também