Angola ganha mais um templo da IURD

Angola ganha mais um templo da IURD

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

No title Um novo templo foi inaugurado recentemente pelo bispo Augusto Dias, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola. A igreja é situada na "comuna do partido", no bairro do Benfica, no município do Samba e tem capacidade para 300 pessoas.

O novo espaço conta com ambiente climatizado, geradores de alta potência e um sistema de som de qualidade. Na inauguração, o bispo Augusto Dias disse que o local servirá de instalações provisórias da IURD naquela circunscrição, uma vez que pretende-se construir ali uma Catedral com capacidade de 3 mil lugares, num futuro breve.

"O lugar onde realizávamos os nossos cultos anteriormente era um imóvel alugado, com capacidade para 120 pessoas. O proprietário o vendeu a outrem, e, deu-nos um prazo para entregarmos o imóvel. Houve então necessidade de construirmos um templo provisório. A nossa pretensão é erguer aqui uma Catedral para 3.000 pessoas", ressaltou.

Durante o primeiro culto dominical realizado naquele templo, o bispo Augusto Dias disse que além de ser a casa de adoração a Deus, a igreja é também lugar onde Ele está permanentemente com os ouvidos abertos às orações dos aflitos.

"A partir do momento em que orarmos e consagrarmos esse altar a Deus, Ele jamais sairá daqui. Estará aqui eternamente para abençoar e responder todo clamor que for erguido nesse lugar", afirmou.

Fundamentou a sua palavra no livro de 2 crônicas 7:12-16, onde o próprio Deus disse:

"Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. Estarão abertos meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa para que nela esteja o meu nome perpetuamente."

"É Promessa de Deus resolver os problemas dos que O buscam. Esta casa que acabamos de erguer é um pronto-socorro espiritual. Aqui o casamento a beira da separação, é restaurado. O doente, ainda que desenganado pela medicina, será sarado. E o necessitado, mesmo que endividado e passando por extrema necessidade, Deus descerá para o abençoar e prosperará sua vida", afirmou.

Segundo ele a igreja também funciona como uma "maternidade espiritual", de onde nascem novos homens. "Quando algum viciado entrar aqui, depois de ser abandonado pela própria família e rejeitando pela sociedade, Deus tocará nele, nesse lugar, e será uma nova criatura, um novo homem", enfatizou.

A reunião culminou com a consagração do altar através do derramamento do óleo santo. No final, várias pessoas presentes no culto testemunharam a transformação que ocorreu em suas vidas após começarem a frequentar a Igreja Universal.

Por Cláudio Gonçalves

veja também