Angola: Presidente da República recebe líderes religiosos

Angola: Presidente da República recebe líderes religiosos

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 2:10

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, abordou hoje, em Luanda, a atual situação prevalecente no país, com uma delegação do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA).

No final do encontro, de cerca de uma hora, o reverendo Luis Nguimbi, disse a jornalistas que transmitiram ao Chefe de Estado “o que foi tratado em reunião mantida, na semana passada, por líderes religiosos, relativamente ao momento sócio-político que o país tem estado a viver”.

O encontro, recordou, instou a continuaçao do diálogo entre todos os angolanos para o bem da consolidação da paz.

Foi o que se exprimiu ao Presidente da República, segundo disse ainda o reverendo Luis Nguimbi, que o caracterizou “de verdadeiro líder (…) sempre aberto ao diálogo”.

“Temos um grande homem filho deste país”, asseverou ainda o responsável do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola. Aproveitou-se a ocasião para “bebermos da sua experiência” relativamente à condução, como estadista, dos destinos do país. Ao Presidente da República, referiu ainda o religioso, “reiteramos que é na calma, e é atráves da calma que nós buscamos as melhores soluções” para a resolução dos problemas dos angolanos.

O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) foi fundado em 1977 na Igreja Central Metodista Unida em Luanda, por um grupo de líderes de algumas congregações com o objectivo principal de fomentar a unidade.

Participaram na sua criação a Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), a Igreja Metodista Unida (IMUA), a Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), a Igreja Evangélica de Angola (IEA), a Igreja Reformada de Angola (IERA), a Missão Evangélica Pentecostal em Angola (MEPA) e a Igreja Kimbanguista.  

veja também