Antes de ser batizado casal doa terreno para igreja

Antes de ser batizado casal doa terreno para igreja

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 1:22

Um rio de água cristalina em uma região com natureza exuberante foi o palco do batismo realizado na manhã de domingo, 21 de novembro, no vilarejo de Rio Verde, em Guaraqueçaba, litoral paranaense, pelo pastor Herbert Boger, secretário da Associação Sul Paranaense (ASP).

  O lugar foi sede da programação de Semana Santa e, desde então, os moradores da região se reúnem semanalmente nas casas da região para o culto. Mas isto tem os dias contados, pois Maria e Ciro Galdino, dois dos que foram batizados no final de semana, doaram o terreno onde será construído mais um “templo de esperança”.

O final de semana foi movimentado na casa de Maria e Ciro, com caravanas chegando de outras localidades do distrito somando cerca de 140 pessoas. Ali mesmo, no terreno onde será iniciada a construção, foi realizado um culto ao ar livre. Um mutirão na cozinha providenciou almoço para todos.

Carregando cadeiras ou dispostos a sentar no chão ou ficar em pé durante a cerimônia, todos se dirigiram para a margem do rio Verde, que dá nome ao lugar, para assistir o batismo do casal Galdino e do neto.

Ali o pastor Boger aproveitou o momento para fazer um apelo, citando o batismo de Natal que será realizado nos dias 18 e 25 de dezembro. Estavam presentes o pastor do distrito de Guaraqueçaba, Ruben José Mello Silva, e Francisco Romano, diretor da Escola Adventista de Guaraqueçaba, que dá apoio aos novos adventistas.

A felicidade de Maria estava estampada no rosto, refletindo o que já citou em outra oportunidade: “Agora eu tenho uma família, eu tenho um povo, eu tenho um pastor, eu tenho o sábado”.

[Equipe ASN, Francis Matos] 

veja também