Ao lado de Renan Calheiros, Lessa se reúne com pastores da Assembleia de Deus

Ao lado de Renan Calheiros, Lessa se reúne com pastores da Assembleia de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 8:40

Acompanhado do senador Renan Calheiros e do deputado estadual Jota Cavalcante, o candidato da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) participou nesta terça-feira, 6, de reunião de pastores evangelistas da Assembleia de Deus, no prédio sede, no Farol.

O encontro, que reuniu cerca de 300 pastores de todo o Estado, serviu como uma prestação de contas da atuação dos evangelizadores nos municípios atingidos pelas últimas enchentes. O encontro foi coordenado pelo pastor presidente da congregação, José Antonio dos Santos.

Em seu discurso, Lessa ressaltou o importante trabalho social que a Assembleia de Deus desenvolve no Estado, não só em situações emergenciais como a que vitimou centenas de famílias alagoanas, mas, também, pela ação contínua de assistência à comunidade mais carente de Alagoas.

Lembrou ainda da participação da Assembleia em seu governo, quando o pastor José Luiz foi presidente do Soprobem. "Chegamos a beneficiar 14 mil pessoas diariamente com a distribuição de sopa e, agora, o Soprobem foi desativado. É lamentável!", disse Lessa, acrescentando que em visita às cidades atingidas pelas chuvas lá encontrou o pasto José Antonio prestando assistência aos desabrigados.

"No dia seguinte à tragédia que abateu Alagoas visitamos diversas cidades e não encontramos um representante sequer do governo estadual. O presidente mandou oito de seus ministros para avaliar a dimensão dos estragos; a sociedade se mobilizou na ajuda aos necessitados, mas o papel do Estado é comandar essa mobilização, colocar o governo a serviço da população", criticou, Lessa ao lembrar o importante papel da Assembleia de Deus nas enchentes de 2000, quando era governador."Além do conforto espiritual, a população que perdeu tudo nas enchentes também precisa de todo o apoio material. E isso os integrantes da Assembleia de Deus têm feito com muita eficiência", completou Ronaldo Lessa.

No prédio sede da Assembleia, no Farol, foi montada uma central de arrecadação de donativos. Até agora já foram arrecadadas cerca de 20 mil toneladas de alimentos e outros itens de primeira necessidade, como material de higiene e limpeza, colchões, roupas e mantimentos. Os pastores evangelistas se encarregam da distribuição com a comunidade em seus municípios.

Bolsa Família

O senador Renan Calheiros reforçou as palavras de Ronaldo Lessa, destacando a presença do pastor José Antonio nos municípios e da assistência prestada pela Assembleia de Deus aos desabrigados.

Citou ainda a importância do programa Bolsa Família, criado no governo Lula, como fundamental para garantir o recomeço das famílias que perderam tudo. "Alagoas tem uma economia frágil, baseada na monocultura da cana de açúcar, e o Bolsa Família, que beneficia 400 mil famílias no Estado, fomenta o comércio, gerando empregos, aquecendo as vendas. Em 2004, Alagoas bateu recorde no consumo do mercado de varejo. É preciso avançar nessa direção e resgatar a nossa capacidade de crescimento", afirmou.

Postado por: Felipe Pinheiro

http://www.aquiacontece.com.br/_EDITORIAS/politica/1171_img_chamada.jpg

veja também