Aos 100 anos de idade, idosa quebra recorde mundial de corrida: "Jesus é meu treinador"

Ella Mae Colbert foi a primeira mulher a percorrer a distância de 100 metros com uma idade tão avançada no curto período de tempo de 46.79 segundos. Diariamente, a centenária pratica corridas de cerca de 4,8 quilômetros.

Fonte: Guiame, com informações da Fox5 NYAtualizado: sábado, 21 de maio de 2016 às 17:45
Ella Mae Colbert corre para quebrar o recorde dos 100 metros, no Alabama. (Imagem: WSPA News)
Ella Mae Colbert corre para quebrar o recorde dos 100 metros, no Alabama. (Imagem: WSPA News)

Uma senhora de 100 anos quebrou o recorde mundial em uma corrida, percorrendo a distância que corresponde à sua própria idade: 100 metros. A façanha foi realizada na Escola de Ensino Médio 'Chesnee', no estado do Alabama (EUA).

Ella Mae Colbert foi a primeira mulher a percorrer tal distância com uma idade tão avançada e em um curto período de tempo (46.79 segundos).

Maratonista desde sua juventude, a centenária ainda tem o costume de correr mais em um dia do que muitas outras pessoas percorrem em uma semana: cerca de 4,8 quilômetros - sem incluir o passeio habitual com seus netos.

"Eu decidi, acho que quando eu tinha 20 anos, que iria permanecer na pista por outra pessoa. Eu escolhi Jesus Cristo como o meu treinador e tenho corrido desde então", disse ela segundo a 'Fox5 NY'. "Ele melhor treinador que eu já tive".

"Eu não sei como isso pode ser possível, se não for pela bondade de Deus", reconheceu.

Rodeada por amigos e familias, após a corrida, Colbert ainda deu conselhos que seruam inspirados diretamente da passagem João 16:13.

"Você vai ter alguns percalços e algumas coisas que irão ficar no seu caminho, mas não deixe isso te derrubar", disse ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições